Guest - carlos - Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Tipo gostaria de saber como vocês aprenderam a programar?Algumas ideias para iniciar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Uma apostila sobre Lógica de Programação já é um ótimo começo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 bem, primeiro, se cadastra ai, que voce vai obter ajuda aonde precisar Agora vamos lá. Eu ainda estou começando, sei um pouco de Pascal e Visual Basic.Eu comecei com apostilas e ajuda do povo aqui.Agora os caras feras mesmo, os que sabem muito tipo o Graymalkin, eu não sei como começaram.abraçosrodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Bem, hauhaua...Eu aqui mandando voce se cadastrar e nem tinha logado.Bem o que te respondeubem, primeiro, se cadastra ai, que voce vai obter ajuda aonde precisar Agora vamos lá. Eu ainda estou começando, sei um pouco de Pascal e Visual Basic.Eu comecei com apostilas e ajuda do povo aqui.Agora os caras feras mesmo, os que sabem muito tipo o Graymalkin, eu não sei como começaram.abraçosrodrigo era eu, aragorn13(nick ridículo).abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Comecei com Cobol, depois p/ Clipper, e depois VB e agora aprendendo os .net da vida! ehehhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 bem, primeiro, se cadastra ai, que voce vai obter ajuda aonde precisar Agora vamos lá. Eu ainda estou começando, sei um pouco de Pascal e Visual Basic.Eu comecei com apostilas e ajuda do povo aqui.Agora os caras feras mesmo, os que sabem muito tipo o Graymalkin, eu não sei como começaram.abraçosrodrigo Obrigado pelo elogio, aragorn. E só pra esclarecer: bem, eu comecei a "programar" em BASIC num MSX, mas na época nem sabia direito o que fazia (hehehe... copiava uns programinhas de uma revista chamada Input). Anos mais tarde, decidi aprender Visual Basic, depois aprendi Clipper, conheci Python (ótima linguagem!!!) e mais algumas outras linguagens que sempre dou uma olhadela só pra me interar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Eu, não faz muito tempo, comecei com Pascal e depois peguei VB e estou aprendendo mais detalhes, enquanto pego um pouco de java, com umas dicas do povo lá do forum de java tambem. Para voce entrar em programação recomendo:Script Brasilvai lá e faz o curso de lógica e então pegue apostilas para aprender mais detalhes.Graymalkin, é um elogio mais que merecido. Tem alguma duvida minha que voce não tenha respondido?E fugindo um pouco do tópico(foi mal), voces que sabem Cobol, Clipper e Python, valhe a pena conhecer alguma dessas linguagens, quando me dizem as vezes que andam valorizando Java e VB?abraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 "Aprender é a unica coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." (Leonardo da Vinci)Claro que vale a pena. Uma linguagem de programação pode não ter tudo que você necessita (ou pode ter, porém é relativamente complicado de se usar). Daí, você pode se aproveitar de outra linguagem para completar a primeira. Se puder, aprenda o máximo possível de linguagens diferentes. (Ah, e mais uma coisa: recomendo Python!!! Hehehehe).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 bem, vou procurara dicas no forum depois e então se precisar eu peço ajudaabraçosrodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardo Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 Um probleminha que eu to tendo, é confundir o Javascript com o Vbscript. Ta certo que elas não tem praticamente nada em comum, mas as vezes acontece. Alguém tem alguma dica quanto a isso??Valeu,Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Hehe... acho que isso é normal. Pelo menos, também acontece comigo (não especificamente com essas duas linguagens). Já andei quase colocando ":" em Pascal, e usando somente indentação em VB. Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Brother...Eu comecei a programar há um tempinho atrás...Comecei vendo o meu irmão (maluko fera) que fez um curso de VB e aí eu vi ele estudando um p*** livro. Ele me mostrou como era o programa e tal e aí eu comecei a me interessar e estou aqui hoje, como moderador da scriptbrasil. Não posso esquecer que a minha namorada me deu um p*** ponta-pé também . Recomendo que você comece vendo lógica cara...Mas, que também comece a colocar essa lógica em ação. Usando linguagens simples, como o VB. E pode ter certeza que se precisar iremos te ajudar É dificil, mas acho que seria muito bom que aprendesse C ou Java (essa última é fogo) pois assim programaria em qualquer linguagem Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - carlos -
Tipo gostaria de saber como vocês aprenderam a programar?
Algumas ideias para iniciar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.