Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Vcs Aprenderam A Programar


Guest - carlos -

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bem, primeiro, se cadastra ai, que voce vai obter ajuda aonde precisar wink.gif

Agora vamos lá. Eu ainda estou começando, sei um pouco de Pascal e Visual Basic.

Eu comecei com apostilas e ajuda do povo aqui.

Agora os caras feras mesmo, os que sabem muito tipo o Graymalkin, eu não sei como começaram.

abraços

rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, hauhaua...Eu aqui mandando voce se cadastrar e nem tinha logado.

Bem o que te respondeu

bem, primeiro, se cadastra ai, que voce vai obter ajuda aonde precisar wink.gif 

Agora vamos lá. Eu ainda estou começando, sei um pouco de Pascal e Visual Basic.

Eu comecei com apostilas e ajuda do povo aqui.

Agora os caras feras mesmo, os que sabem muito tipo o Graymalkin, eu não sei como começaram.

abraços

rodrigo

era eu, aragorn13(nick ridículo).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bem, primeiro, se cadastra ai, que voce vai obter ajuda aonde precisar wink.gif

Agora vamos lá. Eu ainda estou começando, sei um pouco de Pascal e Visual Basic.

Eu comecei com apostilas e ajuda do povo aqui.

Agora os caras feras mesmo, os que sabem muito tipo o Graymalkin, eu não sei como começaram.

abraços

rodrigo

Obrigado pelo elogio, aragorn. E só pra esclarecer: bem, eu comecei a "programar" em BASIC num MSX, mas na época nem sabia direito o que fazia (hehehe... copiava uns programinhas de uma revista chamada Input). Anos mais tarde, decidi aprender Visual Basic, depois aprendi Clipper, conheci Python (ótima linguagem!!!) e mais algumas outras linguagens que sempre dou uma olhadela só pra me interar.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu, não faz muito tempo, comecei com Pascal e depois peguei VB e estou aprendendo mais detalhes, enquanto pego um pouco de java, com umas dicas do povo lá do forum de java tambem. wink.gif

Para voce entrar em programação recomendo:

Script Brasil

vai lá e faz o curso de lógica e então pegue apostilas para aprender mais detalhes.

Graymalkin, é um elogio mais que merecido. Tem alguma duvida minha que voce não tenha respondido?

E fugindo um pouco do tópico(foi mal), voces que sabem Cobol, Clipper e Python, valhe a pena conhecer alguma dessas linguagens, quando me dizem as vezes que andam valorizando Java e VB?

abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

"Aprender é a unica coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende."
(Leonardo da Vinci)

Claro que vale a pena. Uma linguagem de programação pode não ter tudo que você necessita (ou pode ter, porém é relativamente complicado de se usar). Daí, você pode se aproveitar de outra linguagem para completar a primeira. Se puder, aprenda o máximo possível de linguagens diferentes. (Ah, e mais uma coisa: recomendo Python!!! Hehehehe).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brother...

Eu comecei a programar há um tempinho atrás...

Comecei vendo o meu irmão (maluko fera) que fez um curso de VB e aí eu vi ele estudando um p*** livro. Ele me mostrou como era o programa e tal e aí eu comecei a me interessar e estou aqui hoje, como moderador da scriptbrasil. Não posso esquecer que a minha namorada me deu um p*** ponta-pé também wink.gif. Recomendo que você comece vendo lógica cara...Mas, que também comece a colocar essa lógica em ação. Usando linguagens simples, como o VB. E pode ter certeza que se precisar iremos te ajudar wink.gif

É dificil, mas acho que seria muito bom que aprendesse C ou Java (essa última é fogo) pois assim programaria em qualquer linguagem wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...