Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Caminho


guevara1990

Pergunta

sempre apanho nestas partes , mas vamos lá::

criei um filme com um cena , de começo , e nesta cena, coloquei varios keyframes e , tipow , no primeiro , coloquei um MC com uma interpolacao de movimento , e ,ao final da interpolacao , coloquei a acao para o filme (inteiro)pular para o segundo quadro , assim ::

stop();
_root.gotoAndStop(2);
e assim por diante , e o filme funcionou direitinho , dai pensei "VOU COLOCAR UM PRELOADER" -- criei outra cena com o preloader e tudo , o preloader funciona só que , quando ele pula para a cena com filme , fica tudo parado no primeiro frame desta cena e o movieclip com a acao acima fica rodando mas não faz sua parte (de pular para o proximo quadro)... tentei trocar para a acao abaixo::
stop();
this._parent.gotoAndStop(2);

mas não deu certo , acho que o problema é mesmo nesta acao

quem souber ou não entender a duvida , posta aew

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest (Cadastro desativado)

mas entaum!!! Acho que eo teu num tava funfando porque você tava usando o gotoAndStop(2);, tenta usar o gotoAndPlay(2);!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso mesmo....como a propria acao diz não é?...

gotoAndPlay();

vai prum frame especificado, e da um play nele......

e gotoAndStop();

vai pro frame especificado, e para nele.....

e tipo...

stop();

this._parent.gotoAndStop(2);

essa acao q você colocou, não tem muito sentido.....não seria necessario o this...

porque você colocou ele no frame do mc não é??

então ele já vai ser considerado, um acao do proprio mc.......e por isso não precisa do this....

apenas um _parent ali já estava de bom tamanho.......pra executar a acao um nivel acima dele......

falow!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso mesmo....como a propria acao diz não é?...

gotoAndPlay();

vai prum frame especificado, e da um play nele......

e gotoAndStop();

vai pro frame especificado, e para nele.....

po cara , não precisa humilhar...... dry.gifdry.gif

mas entaum , o filme apenas com a cena do FILME mesmo , tan funfando firmeza , com GOTOANDSTOP e tudo !

eu não quero que ele "toque" o filme inteiro , quero que para na segunda cena , COISA QUE Q ELE não TAH FAZENDO !

acho q ele tah entendendo que é pra voltar pra cena do preloader e dar um play no quadro 2 , sei lá ...

coloquei assim tambem :::

stop();
_parent.gotoAndStop(2);

tambem tentei com gotoAndPlay mas não deu certo ....

por favor , alguém me ajude !

vlw&falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ahhh...hehe...foi mal ae...num quis humilha ninguém não......hehe

agora eu entendi bem sua duvida....

o gotoAndStop(); seria pra outra cena não é??

então num precisaria nem do parent, você colocaria apenas

gotoAndStop("nome_da_cena_2", 2);

apenas isso....

falow!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poxa struter , foi mau , eu expliquei errado ...

vou explicar de novo o problema ---

Cena 1-

preloader que , ao carregar pula para CENA 2

Cena 2-

filme com 10 keyframes

1º keyframe tem um movieclip e uma acao stop();

dentro deste movieclip tem uma interpolacao de moviemento que , no ultimo frame tem aquele codigo , para pular e parar no keyframe 2 da mesma cena(cena 2)

testando o filme , ele carrega mas não sai do primeiro frame da CENA 2

apagando a cena 1 (q tem o preloader) o filme roda legalzinho dasilva !

entendeu?se não posta aew q eu tento explicar melhor

falou&vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah ,então o problema é no seu preloader pelo visto....porque se você tira ele....ele funciona, então...

posta as acoes do seu loader ae pra gente v.....

e tipo....temn certeza q no preloader não tem um gotoAndStop ao em vez de um gotoAndPlay ???

falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

os codigos do preloader são ::

1º frame::

if (getBytesLoaded()>=getBytesTotal()) { // se o total de bytes carregados for maior ou igual ao total, ele vai para o 3º frame (onde certamente está seu filme)

_root.gotoAndStop(3);

} else { //senão ele nos dá essa condição

carregado = getBytesLoaded(); //total de bytes carregados

total = getBytesTotal(); // o total de bytes do filme

porcento = Math.floor(carregado*100/total); // usamos o Math.floor para retornar um número intero e preciso

exibir= porcento+"%"; // exibir é a variável do campo de texto dinâmico, onde será mostrado quantos % já foram carregados

barra._xscale = porcento; // "barra" é o nome do movieclip que mostrará o progresso na escala em vertical

}

2º frame

gotoAndPlay(1);

3ºframe

gotoAndPlay("filme",1)

e só .... mas acho que o problema é na acao do MC , como eu já tinha dito ... acho que a inclusao de uma nova cena muda as propriedades globais do filme (nossa ! falei bonito!) ...

falou&vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe....

ixi ow....ta dificil heim.....não to sabenu acha o problema...

já tento colocar um _root.gotoAndPlay(2); no mc?

ou tb, com _parent.gotoAndPlay(2); se o mc estivesse apenas uma nivel abaixo......

ou se não...se orienta pela propria cena...tipo.....

gotoAndPlay("filme",2)

posta ae qualquer coisa.......

falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,3k
×
×
  • Criar Novo...