Guest - Marcos - Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 Preciso realizar um programa em C e Delf do seguinte algoritmoINÍCIO**variáveisA = RealB = RealResul = RealLEIA ALEIA BSe A > B Então Resul = A ^ BSe não Resul = B ^ AFim-seMOSTRE ResulFIMMe ajudem por favor, agradeço desde já... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ferj Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 O que seria esse: "Resul = A ^ B"A dividido por B? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 Ferj, o sinal "^" indica que A será elevado por B, exponencial, entende??eu tentei fazer em Delphi pra ajudar o rapaz, mas eu nunca usei expoente e tá dando um erro aqui q eu não estou conseguindo resolver:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var valor : integer;beginvalor := strtoint(4 ^ 2); // usei (4 ^ 2) só pra testar e ver se dava certoedit1.text := inttostr(valor);end;end.tá dando o seguinte erro: "Pointer type required". O q q eu estou fazendo de errado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Marcos - Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 Tentei resolver o algoritmo que passei em Delphiprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var resul: integer;a: integer;b: integer;beginif a>b thenresul:= strtoint(a ^ ;elseresul:= strtoint(b ^ a); edit1.text:= inttostr(resul);end;end.Por favor..me digam se tem algo errado...agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 azizvc Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Expoente em Delphi Delphi Delphi!!!!!!!Power(4,2);^ este sinal é para operação com ponteiros de memoria!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Eu fiz aqui e o Delphi mandou declarar a palavra "Power". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipe - Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 ninguém conseguiu fazer???????? eu o meu só da erro. não manjo muito de delf... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 azizvc Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 declare a unit Math para poder usar a função Power Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Eu tive pensando aqui e consegui fazer o código em Delphi. Só q ue ficou uma coisa sem lógica, pensa comigo:Eu fiz assim o formulário:- 3 edits- 1 botão- Declare Math no usesnos dois primeiros edits são informados os números e no terceiro edit é informado o resultado. Só que independente do valor que você colocar nos edits vai dar o mesmo valor para os mesmos números. você tá querendo elevar sempre o valor mais alto pelo mais baixo, independente do q tiver digitado nos edits, ou seja, 10 elevado a 2 vai ser igual a 2 elevado a 10, entendeu, uma vez q você sempre eleva o mais alto pelo mais baixo, mas... o código tá aí ó, coloca no evento OnClick de um botão:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var a, b : Integer; valor : Extended; begin a := strtoint(edit1.Text); b := strtoint(edit2.Text); if a > b then begin valor := power(a,b); Edit3.Text := floattostr(valor); end; if b > a then begin; valor := power(b,a); edit3.Text := floattostr(valor); end; end; end.esse é o código em Delphi de C eu não entendo nada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Marcos -
Preciso realizar um programa em C e Delf do seguinte algoritmo
INÍCIO
**variáveis
A = Real
B = Real
Resul = Real
LEIA A
LEIA B
Se A > B Então
Resul = A ^ B
Se não
Resul = B ^ A
Fim-se
MOSTRE Resul
FIM
Me ajudem por favor, agradeço desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.