Guest Paulo Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 eu queria fazer um menu com dois links tipo jogos.html e contatos.html !!!como fazer 2 ... basicamente isso include em umaindex.php!!! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pitanga Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 para colocar no index.php <? switch($id){ case 1: include("folio.htm"); break; case 2: include("more.htm"); break; case 3: include("contactos.htm"); break; case 4: include("contactos.php"); break; default: include("home.htm"); } ?> para colocar no link index.php?id=1de acordo com o numero do link que você quer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Não precisa ser id necessáriamente, e eu até prefiro utilizar outras variáveis para isso.Mas não sei como isso ficará em breve, quando o PHP5 estiver sendo utilizado em grandes proporções, pois ele não aceitaria mais esta variável $id.Como o endereço estaria aparecendo no browser, ele provavelmente aceitará a variável como $_GET["id"].:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 THB Matrix, como você tem tanta certeza que não será mais a variavel simples ex: $id na versão 5 do php...???? :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Paulo!!!! Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 para colocar no index.php <? switch($id){ case 1: include("folio.htm"); break; case 2: include("more.htm"); break; case 3: include("contactos.htm"); break; case 4: include("contactos.php"); break; default: include("home.htm"); } ?> para colocar no link index.php?id=1de acordo com o numero do link que você quer! precisa colocar aquele case ????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest paulo Postado Julho 12, 2003 Denunciar Share Postado Julho 12, 2003 alguém tem um tutorial mais completo sobre isso porque não fiz grandes coisas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 12, 2003 Denunciar Share Postado Julho 12, 2003 Gladisson, leia notícias :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 12, 2003 Denunciar Share Postado Julho 12, 2003 Gladisson, leia notícias :D Onde posso encontrar essas notícias???? :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Julho 12, 2003 Denunciar Share Postado Julho 12, 2003 hauahua.. pior q eu tb num sei... huahau.. pow gladisson, le la a parte de parceirias toda vez q c entrar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Julho 13, 2003 Denunciar Share Postado Julho 13, 2003 Com swtich seu site irá ficar gigante, tente usar assim:<?php if (!isset($id)) {$id = "home"; } if (file_exists("$id.html")) {include("$id.html"); } else {include("404.html"); } ?>Veja que você irá usar apenas uma variável, mas pode-se usar assim: index.php?id=downloads/programas, ele irá buscar a página programas.html na pasta downloads. Você pode fazer quantos links quiser, apenas com esse código. E também trocar de html para qualquer outra extensão. E a página principal, neste caso, se chama home.htmlQualquer dúvida estamos aí! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Paulo
eu queria fazer um menu com dois links tipo jogos.html e contatos.html !!!
como fazer 2 ... basicamente isso include em umaindex.php!!! :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.