Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fazendo Forum

DackAle

Pergunta

Opa e ae galera =)

Bom to sem nada para fazer a tava afim de praticar um pouco de ASP, até para melhorar mesmo e estou fazendo um forum, mas estou com algumas duvidas...

1 - Session, eu fiz uma session chamado ogado, quando o cara se loga é criado essa session, agora eu quero pegar o nick dele, eu poderia pegar do bd e fazer algo do estilo

session("nick") = rs("nick")

por exemplo, assim quando quiser mostrar o nick ?

2 - Como mostrar quais topicos são novos ? Sabe quando você entra no forum por exemplo ASP, vai ter as pastinhas dos topicos de cores diferentes, qual a logica disso ? guardar um cookie no compuador da pessoa e quando ele entrar verificar a data e ver posts novos desde a data que ele entrou ?

3 - O forum eu entendi que funciona mais ou menos assim no access eu faço um tabela chamada por exemplo "tópico" nele ponho titulo, smile, trancado e etc, as respostas eu faço uma outra tabela chamada por exemplo "respostas", só que eu vou ter que fazer um relacionamento entre as tabelas certo ? para por exemplo ele saber que as respostas sçao do tal tópico... é +/- isso ?

4 - Replace, quando o cara fizer a postagem vai ter as smiles, dai vai pro banco de dados o codigo das smiles certo ? o Replace eu vo usar para transformar em smile quando resgatar a mensagem para ser mostrada na tela certo ? o replace eu poderia deixar nume include por exemplo ? ela vai identificar toda vez e consegue transofmrar os codigos em smile ?

Bom desculpe as duvidas tontas hahahaha mas boa parte do forum sei fazer e já to fazendo mas essas são as maiores duvidas minhas mesmo =)

Abraços e Valeu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara..

você pode montar o forum tanto em asp, como em php.

mas se você conhece a linguagem asp.. então, recomendo fazer em asp!

não li todas suas perguntas.. porque to de saida agora.. amanha leio com calma.

Mas já adiantando.. a parte mais dificil de montar um forum, não é fazer o codigo. e sim, montar as tabelas do banco de dados. de como definir onde ficará os dados, e tudo mais. O codigo em si é barbada de fazer..

Eu já montei varios foruns em asp, e em todos os casos, o que era mais dificil, era montar a logica inicial. de como ficariam as mensagens, de como eram divididos as partes do forum, etc.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...