Estou gravando um grupo em uma tabela e pego uma array dos privilégios e gravo em outra tabela, para identificar todos os privilégios pertencentes ao grupo, utilizo o insert_id para pegar o último ID da tabela grupo e incluir na tabela privilegio juntamente com os privilegios selecionados, mas o grupo está duplicando na tabela grupo, segue abaixo o código, não sei o que posso estar fazendo de errado:
$grupo = $_POST['grupo'];
$id = $_POST['codigo'];
$sql = "SELECT id FROM grupo WHERE nome = '$grupo'";
$result = $conexao->query($sql);
if ($result->num_rows > 0) {
echo"O grupo '$grupo' já existe.";
} else {
// Inserir dados na tabela grupo
$smt = "INSERT INTO grupo (nome) VALUES ('$grupo')";
}
if ($conexao->query($smt) === TRUE) {
// Pegar o ID do último grupo inserido
$id_grupo = $conexao->insert_id;
for($i=0; $i<count($id); $i++ ) {
$insere = "INSERT INTO grupo_privilegio(id_grupo,id_privilegio) VALUES ('$id_grupo','$id[$i]')";
$resultado = mysqli_query($conexao, $insere);
}
}
por exemplo se inputar o nome do grupo: TESTE e os privilegios 1, 2, 3 e 5
e esse grupo TESTE for o primeiro ID da tabela grupo, armazena corretamente na tabela privilegio
ID_grupo ID_Privilegio
1 1
1 2
1 3
1 5
mas na tabela grupo invés de apenas gravar o grupo TESTE com o código 1, está gravando:
ID NOME
1 TESTE
2 TESTE
Não consegui descobrir por que está duplicando o grupo, alguém poderia ajudar por favor, obrigado!
Pergunta
chiquito
Estou gravando um grupo em uma tabela e pego uma array dos privilégios e gravo em outra tabela, para identificar todos os privilégios pertencentes ao grupo, utilizo o insert_id para pegar o último ID da tabela grupo e incluir na tabela privilegio juntamente com os privilegios selecionados, mas o grupo está duplicando na tabela grupo, segue abaixo o código, não sei o que posso estar fazendo de errado:
por exemplo se inputar o nome do grupo: TESTE e os privilegios 1, 2, 3 e 5
e esse grupo TESTE for o primeiro ID da tabela grupo, armazena corretamente na tabela privilegio
ID_grupo ID_Privilegio
1 1
1 2
1 3
1 5
mas na tabela grupo invés de apenas gravar o grupo TESTE com o código 1, está gravando:
ID NOME
1 TESTE
2 TESTE
Não consegui descobrir por que está duplicando o grupo, alguém poderia ajudar por favor, obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.