DJoaquim Postado Julho 1 Denunciar Share Postado Julho 1 num campo com numeração sequencial, quando eu excluo um registro fica uma lacuna no meio, ex: 1-2-3-4-6-7-8. Quando navego pelos registros através dos botões anterior e próximo, quando chega nessa lacuna, dá erro. Alguém tem algum código que faça ele pular do registro 4 para o 6 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Julho 1 Denunciar Share Postado Julho 1 Boa tarde @DJoaquim Isso acontece porque você deve estar movendo utilizando numero do registro. Pelo que lembro da para mover sem ser pelo registro. Esse é um exemplo sem entender direito como estar o seu projeto. Dim db As DAO.Database Dim rs As DAO.Recordset Set db = CurrentDb() Set rs = db.OpenRecordset("Tabela1") 'Substitua "Tabela1" pelo nome da sua tabela Do While Not rs.EOF ' Processar o registro atual Debug.Print rs!Campo1 'Substitua "Campo1" pelo nome do campo que você deseja ler ' Mover para o próximo registro rs.MoveNext Loop rs.Close Set rs = Nothing Set db = Nothing Se estiver precisando de aular particulares online manda DM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJoaquim Postado Julho 2 Autor Denunciar Share Postado Julho 2 17 horas atrás, Alyson Ronnan Martins disse: Boa tarde @DJoaquim Isso acontece porque você deve estar movendo utilizando numero do registro. Pelo que lembro da para mover sem ser pelo registro. Esse é um exemplo sem entender direito como estar o seu projeto. Dim db As DAO.Database Dim rs As DAO.Recordset Set db = CurrentDb() Set rs = db.OpenRecordset("Tabela1") 'Substitua "Tabela1" pelo nome da sua tabela Do While Not rs.EOF ' Processar o registro atual Debug.Print rs!Campo1 'Substitua "Campo1" pelo nome do campo que você deseja ler ' Mover para o próximo registro rs.MoveNext Loop rs.Close Set rs = Nothing Set db = Nothing Se estiver precisando de aulas particulares online manda DM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJoaquim Postado Julho 2 Autor Denunciar Share Postado Julho 2 (editado) Bom dia, Alyson. Ficou assim. Mensagem do Access: " Loop sem Do " Por aqui não tem como mandar parte do projeto? --------------------------- Private Sub btProximo_Click() Dim db As DAO.Database Dim rs As DAO.Recordset Set db = CurrentDb() Set rs = db.OpenRecordset("TabCadSocios") Do While Not rs.EOF '----------- If DCount("CodigoControle", "TabCadSocios") < 1 Then Me.txtID_Socio = 1 Else Dim intRegMaximo As Integer intRegMaximo = Nz(DMax("[ID_Socio]", "[TabCadSocios]")) If intRegMaximo = Me.txtID_Socio Then MsgBox " Último Registro", vbInformation, "Atenção!" Exit Sub ElseIf Me.txtID_Socio = intRegMaximo + 1 Then MsgBox " Último Registro", vbInformation, "Atenção!" Me.txtID_Socio = intRegMaximo Else Me.txtID_Socio = Me.txtID_Socio + 1 End If Carregar '--------------- ' Processar o registro atual Debug.Print rs!ID_Socio ' Mover para o próximo registro rs.MoveNext Loop rs.Close Set rs = Nothing Set db = Nothing Editado Julho 2 por DJoaquim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Julho 2 Denunciar Share Postado Julho 2 Você pode subir o código no google drive e compartilhar o arquivo aqui no forum. Você conseguiu passar o registro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJoaquim Postado Julho 3 Autor Denunciar Share Postado Julho 3 7 horas atrás, Alyson Ronnan Martins disse: Você pode subir o código no google drive e compartilhar o arquivo aqui no forum. Você conseguiu passar o registro? Não consegui. 1 minuto atrás, DJoaquim disse: Não consegui. Eu queria poder mandar o arquivo compactado, mas por aqui só posso mandar imagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DJoaquim
num campo com numeração sequencial, quando eu excluo um registro fica uma lacuna no meio, ex: 1-2-3-4-6-7-8.
Quando navego pelos registros através dos botões anterior e próximo, quando chega nessa lacuna, dá erro.
Alguém tem algum código que faça ele pular do registro 4 para o 6 ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.