Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

formulario de pesquisa, retornar dados em branco quando a base de dados estiver em branco

ACRMENDES

Pergunta

tenho um formulario que pesquisa em uma planilha fechada, porem tenhos alguns campos em minha BaseDados que encontran-se em branco, realizo a pesquisa deveria carregar estes camps em branco e apos pesquisa preencher estes campos com o comando editar, porem não consiguo carregar  os campos em branco.

estou usando este codigo mas não carrega o formulario.

If rs!VALOR_ORCAMENTO = "" Then
        txt_ValorOrcamento.Value = ""
    Else
        txt_ValorOrcamento.Value = rs!VALOR_ORCAMENTO
    End If

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom dia @ACRMENDES

As vezes o valor no banco não é vazio (“”) e sim nulo (null). 
Coloque outra condicional agora verificando se o campo está nulo: isNull(seu_campo), desta forma você válida se o campo é nulo. 
Também a sua tabela pode não ter retornado registro nenhum, rs.EOF (final da tabela). Nessa hipótese você pode fazer de várias maneiras.  

Link para o comentário

• 0
Em 02/08/2024 em 00:35, ACRMENDES disse:

tenho um formulario que pesquisa em uma planilha fechada, porem tenhos alguns campos em minha BaseDados que encontran-se em branco, realizo a pesquisa deveria carregar estes camps em branco e apos pesquisa preencher estes campos com o comando editar, porem não consiguo carregar  os campos em branco.

estou usando este codigo mas não carrega o formulario.

If rs!VALOR_ORCAMENTO = "" Then
        txt_ValorOrcamento.Value = ""
    Else
        txt_ValorOrcamento.Value = rs!VALOR_ORCAMENTO
    End If

rs é abreviatura de recorset, eu usava isso quando trabalhava com o MS Access dentro do MS Excel, e o código era mais ou menos assim:

Sub LerEGravarValoresNoAccess()
    Dim ws As Worksheet
    Dim db As Object
    Dim rs As Object
    Dim strDBPath As String
    Dim i As Integer

' Definir a planilha onde os dados estão
    Set ws = ThisWorkbook.Sheets("NomeDaSuaPlanilha")  ' Altere o nome da planilha conforme necessário

' Caminho do banco de dados do Access
    strDBPath = "C:\Caminho\Para\Seu\BancoDeDados.accdb"  ' Altere para o caminho do seu banco de dados

' Abrir conexão com o banco de dados do Access
    Set db = CreateObject("DAO.DBEngine.120").OpenDatabase(strDBPath)

' Definir o Recordset para a tabela onde os dados serão gravados
    Set rs = db.OpenRecordset("NomeDaSuaTabela", 2)  ' Altere o nome da tabela conforme necessário

' Ler e gravar valores no banco de dados do Access
    For i = 1 To 3  ' Assumindo que os valores estão nas células A1:A3 e B1:B3
        rs.AddNew
        rs.Fields("Orcamento").Value = ws.Cells(i, 1).Value  ' Assumindo que os valores do orçamento estão na coluna A
        rs.Fields("Valor").Value = ws.Cells(i, 2).Value       ' Assumindo que os valores estão na coluna B
        rs.Update
    Next i

' Fechar o Recordset e o banco de dados
    rs.Close
    db.Close

' Limpar objetos
    Set rs = Nothing
    Set db = Nothing
End Sub

Mas eu não tenho certeza se você está falando do MS Access, pois você só fala em "banco de dados", e assim fica difícil oferecer qualquer tipo de ajuda, eu não sei se você conseguiu conectar o Excel no banco de dados, eu não sei se você sabe usar critério de consulta, e o pior é que também não sei se o formulário tem uma caixa de texto chamado txt_ValorOrcamento, onde qualquer erro de digitação impede que o valor esperado apareça no local esperado.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...