ALAOGC Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Alows galera,Estava eu aqui compilando meu sisteminha quando o proprio me mostrou o seguinte erro:"ADOQUERY2 DATASET NOT IN EDIT OR INSERT MODE"Gostaria de saber como soluciono isso, estou usando um banco em Access e um conexão ADO. Essa query é um query de pesquiza.ValeuTIago Clemente (ALAOGC) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 azizvc Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 antes de tentar modificar qualquer coisa no seu BD você tem que dar um Edit no DataSetTADODataSet.Edit;edepoisTADODataSet.Post; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ALAOGC Postado Maio 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Assim, agora que me toquei esse comando não vai srvir para o que eu quero não o que eu quero na realidade e que o usuario digite o nome no Edit1 e o sistema procure no banco (Query2) e exiba o resultado da pesquiza na DBgrid, como faria issso, qual o codigo, qual as modificações a serem feitas me ajudem pelo amor de Deus preciso entregar esse projeto hj de noite.Grato pela força,Tiago Clemente (ALAOGC) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 A maneira mais prática é usar o poder SQL!Por exemplo:With DataModule.query1 dobegin Sql.add('SELECT * FROM NomeTabela WHERE NomeCampo = UPPER(:Chave)'); Params[0].asstring := edit1.text; Open;end;Ai você muda o Datasource do grid para o Query se precisar...Bons Cursos SQL (ingles apenas):http://www.sqlcourse.com/http://www.sqlcourse2.com/http://www.w3schools.com/sql/default.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 OuSelect bla bla bla From Tabela Where Upper(Campo) Like 'AR%'Select bla bla bla From Tabela Where Upper(Campo) Like '%AR'Select bla bla bla From Tabela Where Upper(Campo) Like '%AR%'AR% - Que comece c/ AR%AR - Que termine c/ AR%AR% - Que contenha AR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Nada como o Cursinho basico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Sql.add('SELECT * FROM NomeTabela WHERE NomeCampo LIKE UPPER(:Chave)');Params[0].asstring := '%' + edit1.text + '%'; //ouParams[0].asstring := edit1.text + '%'; //ouParams[0].asstring := '%' +edit1.text; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ALAOGC
Alows galera,
Estava eu aqui compilando meu sisteminha quando o proprio me mostrou o seguinte erro:
"ADOQUERY2 DATASET NOT IN EDIT OR INSERT MODE"
Gostaria de saber como soluciono isso, estou usando um banco em Access e um conexão ADO. Essa query é um query de pesquiza.
Valeu
TIago Clemente (ALAOGC)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.