Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

JavaScript para Iniciantes


Frank K Hosaka

Pergunta

Comprei o livro do Matheu Battist no Amazon.com.br e os dois primeiros capítulos já compensaram os R$ 8,90 que eu investi.

Eu aprendi que não preciso criar um código JavaScript para testá-lo. O console do navegador foi inventado para esse propósito.

O livro tenta ensinar a separar os códigos por arquivo, e eu achei muito curioso o autor colocar a conexão com o JavaScript na seção <head>. Eu fiz isso, e ele não funcionou.

Eu tive que mudar a posição dele, assim:

arquivo index.html
<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <meta charset="utf8">
        <title>Teste JavaScript</title>
    </head>
    <body>
        <button id="myButton">Me Clique</button>
    </body>
    <script src="main.js"></script>
</html>

arquivo main.js
myButton.addEventListener('click',function()
{
    alert('Olá mundo!')
})

O comando getElementById não funciona se a conexão ou o código JavaScript estiver no topo do HTML, enfim a posição do JavaScript é importante. Nos últimos cinco anos, eu sempre coloquei o código no topo da lista, mas ao invés de usar a função addEventListener, usava outra função.

Mas enfim, o que eu mais gostei é que o livro consertou o meu VS Code. Eu fiz tanta baderna com as extensões do PHP e do Laravel que acabei tirando todas as extensões, agora consegui recuperar a facilidade de fazer o código HTML com a extensão IntelliCode (o livro chama erroneamente de Visual Studio IntelliCode).

Os dois primeiros capítulos já valem os R$ 8,90 que a Amazon pede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...