Preciso obter de resposta arrays com duplas de ID´s, essas duplas são jogadores de xadrez. Eu até fiz usando o array_rand porém como são alunos de escolas diferentes, na primeira chave de confrontos não pode haver alunos da mesma escola se enfrentando, gostaria de idéias de como posso fazer isso.
TABELA_INSCRICOES
ID | ID_aluno | ID_escola | Categoria
1 | 1 | 1 | Iniciante
2 | 8 | 1 | Intermediario
3 | 9 | 2 | Intermediario
4 | 15 | 2 | Iniciante
5 | 18 | 3 | Iniciante
6 | 21 | 1 | Iniciante
Com base nesses dados (exemplo) a chaves de jogos da categoria iniciante precisam ser: [1,15] e [18,21] isso porque os alunos com ID 1 e 21 são da mesma escola e não podem se enfrentar. Tem como implementar algo no array_rand que crie esse filtro ou mesmo um select que traga os resultados ? Já queimei meus neuronios e não consigo pensar em nenhuma lógica.
Os dados que tenho são: ID_aluno, ID_escola e Categoria. A categoria já uso no select para separar e então gerar o array com os alunos da sua categoria.
Agradeço se me ajudarem, estou usando PHP e mysql.
Pergunta
henrique antevere
Preciso obter de resposta arrays com duplas de ID´s, essas duplas são jogadores de xadrez. Eu até fiz usando o array_rand porém como são alunos de escolas diferentes, na primeira chave de confrontos não pode haver alunos da mesma escola se enfrentando, gostaria de idéias de como posso fazer isso.
TABELA_INSCRICOES
ID | ID_aluno | ID_escola | Categoria
1 | 1 | 1 | Iniciante
2 | 8 | 1 | Intermediario
3 | 9 | 2 | Intermediario
4 | 15 | 2 | Iniciante
5 | 18 | 3 | Iniciante
6 | 21 | 1 | Iniciante
Com base nesses dados (exemplo) a chaves de jogos da categoria iniciante precisam ser: [1,15] e [18,21] isso porque os alunos com ID 1 e 21 são da mesma escola e não podem se enfrentar. Tem como implementar algo no array_rand que crie esse filtro ou mesmo um select que traga os resultados ? Já queimei meus neuronios e não consigo pensar em nenhuma lógica.
$input = array("1", "8", "9", "15", "18", "21"); $rand_keys = array_rand($input, 2); echo $input[$rand_keys[0]] . "\n"; echo $input[$rand_keys[1]] . "\n";
Os dados que tenho são: ID_aluno, ID_escola e Categoria. A categoria já uso no select para separar e então gerar o array com os alunos da sua categoria.
Agradeço se me ajudarem, estou usando PHP e mysql.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.