Polansk Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 ae tem como botar uma query como detalhe de uma table pra por em um relatorio? se tiver como me expliquem ae to precisando muito ...Valeu ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Deixa eu ver se entendi...você quer fazer um relatório, só que ao invés de colocar todos os registros da tabela, você quer filtrar os registros com uma Query para selecionar somente os registros que lhe interessam e por no relatório?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Ué! Se fosse assim não é só usar uma query como se fosse uma table? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Query como detalhe de um Table?Não entendí.Esse Table é o componente TTable ou a tabela no banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Polansk Postado Maio 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 essa table é um TTable sim, quero por uma query tipo detalhe saca, pra quando eu selecioanar o paciente por exemplo ele me retorne atraves de uma consulta na query saca, pra fazer isso teria que por ela como detalhe não é? ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Então você tem uma tabela de pacientes e outra de detalhes do paciente.Se for isso, sem problemas.Quando selecionar o paciente, você faz um select na query que acessa a tabela de detalhes com a cláusula "where". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Polansk, você tá dando um nó no meu pequenino cérebro...você por acaso quer o código SQL que faça a busca na tabela e joque o resultado numa Query pra você setar o relatório nessa Query????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Polansk Postado Maio 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 bem vo tentar explicar melhor ...atualmente o relatorio sai nesse formato abaixo : CLINICA são JOAO LTDA Paciente: fulano de talHospital: Memorial S. Fco. de Convenio: GEAPServico : Tf Conc. HemaciasQuant : 1data : 10/05/04 Quant. CH R$27020010 UNID DE CONCENTRADO DE HEMACIAS 1 65 14,3027030059 HONORARIOS TRANSFUSIONAIS 1 30 6,6027040046 ANTIGENO AUSTRALIA P/ COMP. HEMOTERAPICO 1 25 5,5027040100 CHAGAS REACOES SOROL. P/COMP. HEMOTERAPI 1 30 6,6027040151 GRUPO SANGUINEO E FATOR Rh 1 30 6,6027040194 PESQUISA DE ANTICORPOS SERICOS IRREGULAR 1 40 8,8027040216 PESQUISA ANTI HBC P/ COMP. HEMOTERAPICO 1 30 6,6027040232 PESQUISA ANT. HIV III I/II P/ COMP. HEMO 1 75 16,5027040240 PROVA DE COMPATIBILIDADE 1 30 6,60 Total do orcamento : 143,00vo por o codigo aqui do :////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////WRITE (LST, PRN_40_216_polegada); WRITEln (LST, 'CLINICA são JOAO LTDA': 50); pula_linha(6); WRITEln (LST, 'Paciente: ', TAB_contasPACIENTE.asString); WRITEln (LST, 'Hospital: ', TAB_contasNomeHospital.asString); WRITEln (LST, 'Convenio: ',TAB_contasNomeConvenio.asString); WRITEln (LST, 'Servico : ', TAB_contasNomeServico.asString); quant_servicos := strtoInt(Papel_branco_servicos.text); WRITEln (LST, 'Quant : ', quant_servicos); WRITEln (LST, 'data : ', TAB_contasDATA_SERV.asString); pula_linha(4); WRITELN (LST, 'Quant.':55, 'CH':5, 'R$':13);que puxa o codigo do sql seguinte:SELECT contas."PEDIDO" , contas."ORDEM" , contas."CONVENIO" , contas."SERVICO" , convenio."Tabela_Pontos" , pontproc."Procedimento" , pontproc."Tipo_tabela" , pontproc."Pontos" , servproc."Servico" , servproc."Procedimento" , procedmt."Codigo" , procedmt."Descricao" , convenio."Numero" , convenio."Nome" , convenio."Coeficiente" , convenio."Tabela_Pontos" , procedmt."Abreviada", pontos_servicos."servico", pontos_servicos."Tipo_tabela", pontos_servicos."Pontos" pservicoFROM "convenio.DB" convenio , "pontproc.DB" pontproc , "contas.DB" contas , "servproc.db" servproc , "procedmt.DB" procedmt, "pontserv.db" pontos_servicosWHERE ( contas.PEDIDO = :N_pedido) and ( contas.ORDEM = :N_ordem) and ( convenio.Numero = contas.CONVENIO ) AND ( convenio.Tabela_Pontos = pontproc.Tipo_tabela) AND ( pontproc.Procedimento = servproc.Procedimento ) AND ( procedmt.Codigo = servproc.Procedimento ) AND ( servproc.Servico = contas.SERVICO ) and ( pontos_servicos.servico = contas.SERVICO ) and ( pontos_servicos.Tipo_tabela = pontproc.Tipo_tabela)order by pontproc."Procedimento"////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////tipo to querendo por a logamarca da clinica no cabecalho do relatorio, tenho que por num qreport certo ? mas não sei como fazer se alguém puder me ajudar agradeco ...Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Cara, vamos por partes:1º - você tá usando um QuickRep (da paleta QReport) pra fazer o relatório??Se a resposta for sim, tem um jeito bem simples pra colocar a figura: é só por um componente QrImage e setar a propriedade Picture pondo o caminho da figura.Mas pelo código que você postou eu acho q você não tá usando o QuickRep não.tipo to querendo por a logamarca da clinica no cabecalho do relatorio, tenho que por num qreport certo ? mas não sei como fazer se alguém puder me ajudar agradeco ... Se não é com QuickRep, como é que você tá fazendo esse relatório?? Se for sem o QuickRep, põe um componente Image e seta a propriedade Picture dele.Se não for nada disso q você tá querendo posta de novo aí, mas não fica com raiva d´eu não!!Ou ainda: você não sabe usar o QuickRep e tá precisando de ajuda?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Polansk
ae tem como botar uma query como detalhe de uma table pra por em um relatorio? se tiver como me expliquem ae to precisando muito ...
Valeu ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.