Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Celular: modo retrato, modo paisagem

Frank K Hosaka

Pergunta

Hoje de manhã, o meu irmão Jorge reclamou que não conseguia ver o total do orçamento no tablet.

Eu fui no arquivo appView.php e alterei o código assim:

<style>
  @media (min-width: 768px) { body {width: 750px; margin: auto} }
  @media (max-width: 767px) { body {width: 600px} }
<style>

E o meu irmão mostrou que o tablet foi capaz de mostrar o total, eu reduzi o <body> do tablet de 750px para 600px.

O nome dessa mágica é o Bootstrap, ele consegue mostrar o que projetei num código para 750px no notebook dentro de um tablet de 600px.

Claro que não dá para esperar a mesma mágica no celular. Mas hoje eu lembrei que o celular tem dois modos, o retrato e a paisagem. O modo paisagem tem bem mais que 600px, mas o meu celular mostra exatamente o que eu vejo no modo retrato com as fontes bem ampliadas.

Pedi ajuda para o Copilot, pedi para ele me ensinar como fazer o celular não ampliar a fonte, quando mudo o modo retrato para paisagem:

<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0, 
    maximum-scale=1.0, user-scalable=no">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...