Frank K Hosaka Postado 21 horas atrás Denunciar Share Postado 21 horas atrás (editado) Eu acho bem bacana o roteador do Laravel, e eu pensei fazer o mesmo no PHP. O Copilot sugeriu criar o arquivo .htaccess: RewriteEngine On RewriteRule ^([^/]+)/?$ index.php [L] No teste que eu fiz no Hostinger, não precisei do arquivo .htaccess O meu roteador ficou assim: <?php class Teste { function teste() {echo "olá mundo!";} function beleza($alfa = null) { if($alfa){echo $alfa;} else {echo "o mundo e belo";} } } $request = $_SERVER['REQUEST_URI']; $script_name = $_SERVER['SCRIPT_NAME']; $base = str_replace(basename($script_name), '', $script_name); $path = str_replace($base, '', $request); $path = trim($path, '/'); if(strpos($path,'?')===false){$path .= '?';} list($before,$after)=explode('?',$path,2); $rota=['teste'=>'Teste.teste','beleza'=>'Teste.beleza']; $segmentos=explode('.',$rota[$before]); $nomeControle=$segmentos[0]; $metodo=$segmentos[1]; $parametro=$after ?? null; (new $nomeControle())->$metodo($parametro); ?> Ele funcionou quando escrevi localhost/astudy/teste, localhost/astudy/beleza, localhost/astudy/beleza?variavel=15 Editado 16 horas atrás por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu acho bem bacana o roteador do Laravel, e eu pensei fazer o mesmo no PHP.
O Copilot sugeriu criar o arquivo .htaccess:
RewriteEngine On RewriteRule ^([^/]+)/?$ index.php [L]
No teste que eu fiz no Hostinger, não precisei do arquivo .htaccess
O meu roteador ficou assim:
Ele funcionou quando escrevi localhost/astudy/teste, localhost/astudy/beleza, localhost/astudy/beleza?variavel=15
Editado por Frank K HosakaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.