Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não consegui atualizar um registro no MySQL

Frank K Hosaka

Pergunta

Durante quatro horas fiz vários testes para ver o que eu fiz de errado no código PHP, mas não consegui encontrar nada.

Até que eu fui tentar fazer diretamente no terminal, no Workbench MySQL: update tbnf set custoanterior=15.8, e o MySQL reclamou que os dados estavam truncados.

Mudei o tipo do campo de float para double para int, mas nada disso resolveu.

Finalmente decidi estudar toda a tabela, e dentro do campo codprod encontrei algo assim <b>Ver</ b>, isso é uma gambiarra HTML que eu coloquei dentro de um campo tipo varchar.

O Copilot me explicou que o varchar é só para texto puro e que não pode usar o marcador HTML. Para corrigir o problema, ele sugeriu mudar o tipo do campo para TEXT.

Eu imaginei que o problema era a consulta, mas acabei descobrindo que a tabela é que estava detonada, algo parecido com o PHP, se você abre um bloco {, o PHP não faz nada se você não fechar o bloco com }.

Resumindo, VARCHAR e TEXT é quase a mesma coisa, você só não pode usar marcador HTML no VARCHAR. Agora eu entendo porque é tão difícil estudar o banco de dados.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...