Guest mallory knox Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Como posso dentro de um arquivo flash, chamar outro arquivo tb feito em flash.pois preciso fazer um cd. e como tem muitas figuras e textos, se eu fizer em umarquivo só ele ficará muito pesado.então pensei em dividir em vários arquivos feitos em flash, e interligalos através de botões.mas não consigo, chamar esses arquivos, pois quando ele abre, aquele janela de salvar ou executar do windows tb aparece, e assim não dá para eu usar.Aceito qualquer tipod e sugestãoMallory Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Thuran - Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 cara ....você deve estar se confundindo.você pode usar o loadMovie para chamar arq swf ou fscommand para chamar arq exe.para cd acho melhor você usar loadMovie, é mais prático de desenvolver o proj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Mallory Knox Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Olá. Valeu pela ajuda.Mas tem um detalhe, não sou homem, sou uma mulher. Sim eu realmente estava me confundindo.Agora, tenho outra dúvida, pois estou usando o loadmovie.que está funcionando normalmente.mas, eu teria que ao carregar um movie o anterio deveria ser fechado.Mas não consigo utilizar o unloadmovie para isso.alguma ajuda?Mallory Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Thuran - Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Olá. Valeu pela ajuda.Mas tem um detalhe, não sou homem, sou uma mulher. .... opa .... ....hehe, sorry....mas, respondendo sua duvida, quando você for dar um loadMovie, você faz isso chamando o filme para a mesmo camada q você está (zero se o swf estiver rodando sem ser chamado por outro). Assim o swf q está sendo chamado irá abrir por cima do swf q está chamando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 ah! ....porque você não se cadastra Mallory? ...seria até melhor para vc (se você já não for cadastrdA) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest DelphiDeveloper Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 cara ....você deve estar se confundindo.você pode usar o loadMovie para chamar arq swf ou fscommand para chamar arq exe.para cd acho melhor você usar loadMovie, é mais prático de desenvolver o proj ;)Olá Thuran!Não entendo muito de flash, mas tenho uma necessidade de chamar um outro arquivo ou outro programa de dentrode um arquivo .gif.esse fscommand que chama arq .exe pode ser implementado dentro de um arquivo .gif???desculpe-me se estiver falando besteira, é porque sou leigo em flash e não sou muito bom com imagens......obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renier Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 VOU APROVEITAR O MESMO TÓPICO PARA NÃO ENCHER DE CACA NO FÓRUM!!!SEGUINTE, TENHO UMA ARQUIVO SALVO EM .SWFE QUERO CHMAR ELE EM UM OUTRO ARQUIVO ATRAVÉZ DE UM BOTÃOTENTEI ASSIM:loadMovie( "grades.swf", "layout" ); ( NÃO DEU ) :blink: on (release){ loadMovie( "grades.swf", "layout"); (NÃO DEU) :blink: }I NEED HELP!!!!!abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 Está tudo na mesma pasta ?!Pois se não tem que colocar o caminho todo do SWFVoCê está tentando colocar o arquivo dentro de um movieClip chamado layout ?!se for você vai fazer assim_root.layout.loadMovie("grades.swf");Qualquer coisa posta ae ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renier Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 Está tudo na mesma pasta ?!Pois se não tem que colocar o caminho todo do SWFVoCê está tentando colocar o arquivo dentro de um movieClip chamado layout ?!se for você vai fazer assim_root.layout.loadMovie("grades.swf");Qualquer coisa posta ae ;)Então, está tudo na mesma pasta certinho!! o Layout seria o nome da frame, dentro dessa frame tem um MC!!! mas é só uma animação normal!!!!Agora só não sei o porque ele não está indo!!!!acabei de tentar o que você faloucoloquei_root.layout.loadMovie("grades.swf");on (press){_root.layout.loadMovie("grades.swf");}on (release){_root.layout.loadMovie("grades.swf");}e nada =/por que assim!!!!mesmo esquema UMA p*** DE APRESENTAÇÃOCOMO ELA ESTÁ DIVIDIDA EM 4 APRESENTAÇÕES FIZ UM MENU PARA ELA!!!!O QUAL GOSTARIA DE CHAMAR OS .EXE POREM ELES NÃO IRIAM ABRIR NA MESMA JANELA FULL, ALEM DO MAIS QUE IA APARECER AQUELA JANELA DO WINDOWS " DESEJA EXECUTAR ESSE PROGRAMA BLA BLA BLA..." :huh: você tem alguma IDÉIA DO QUE POSSO FAZER?se eu colocar todas as apresentações em várias cenas vai ficar travando.... =/ lhe pergunto! 45mb para o flash é pesado? O .flaSE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO!ABRAÇOS!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 Cara não acho 45MB muito para uma apresentaçãoAs que costumo fazer tem por volta disso também (não é feita no flash)Vamos fazer 2 testes1º Ve se o botão funcionaon (release){ trace("teste"); } Tem que aparecer a palavra teste ao clicar nele 2º Tenta assim on (release){ loadMovie("grades.swf",2); } Lembre-se de que esse código tem que estar no botão Para ser no frame tem que colocar: instancia.onRelease = function(){ trace("teste"); } instancia.onRelease = function(){ loadMovie("grades.swf",2); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 erick abelio Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 Olá pessoal, acabei de me cadastrar no forum. Sou aprendiz ainda, iniciei no Flash faz 1 mês.A unica formula que funciona foi essa:on (release){loadMovie("NOME_DO_ARQUIVO.swf",2);}Porém, ele chama o .swf pra tela e fica toda torta, tem alguma configuração para ageitar ela na tela? e tem algum esquema para controlar esse loadMovie?e para que serve o 2 ai do codigo ?Obg.Sem+Erick Abelio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 Você tem que jogar ele para um MovieClip vazio e posicionar esse MC_root.instancia.loadMovei("nome_do_arquivo.swf",2);O 2 é a level que o SWF vai aparecer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 erick abelio Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 Thelon, o que é MC ?e como assim : O 2 é a level que o SWF vai aparecer ?Tem como explicar melhor ?E qual a finalidade do loadMovie? ele é melhor que o fscommand?Obg.Sem+Erick Abelio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 ta desculpa eu to acostumado com o flash e esqueço de explicar direitoMC = Movie ClipLevel é tipo a posição dele : Tutorial - http://pontoflash.com.br/colunas/materia.php?Item=199O loadMovie é para carregar um arquivo swf, JPG e essas coisasO Fscommand é usado para carregar arquivos exe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 erick abelio Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 Thelon, obrigado pelas explicações.Me ajudou bastante!Obg.Sem+Erick Abelio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest mallory knox
Como posso dentro de um arquivo flash, chamar outro arquivo tb feito em flash.
pois preciso fazer um cd. e como tem muitas figuras e textos, se eu fizer em um
arquivo só ele ficará muito pesado.
então pensei em dividir em vários arquivos feitos em flash, e interligalos através de botões.
mas não consigo, chamar esses arquivos, pois quando ele abre, aquele janela de salvar ou executar do windows tb aparece, e assim não dá para eu usar.
Aceito qualquer tipod e sugestão
Mallory
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.