Jhonny Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Olá a todos!!!Gostaria de saber como faço para desabilitar uma caixa de texto caso um check box seja marcado?Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 oláó um exemplo pra vc:<form name="form1"> <input type="checkbox" name="check" onchange="return desab();" checked value="check"> <input type="text" name="texto"> </form> <script> function desab() { document.form1.texto.disabled = document.form1.check.checked; } </script>salva o codigo num arquivo.htm, e testa ele..fiz agora na corridat+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonny Postado Maio 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonny Postado Maio 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Quando eu rodo, ele me mostra o check box e a caixa de texto, o check já vem marcado e ao alterá-lo a caixa de texto continua ativa...Estou iniciando na programação de scripts e ainda não tenho competencia de reparar....mas muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 tem isso ai que você quer no tópico onde tem um link pra código!é um dos ultimos de uma olhada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 e como faço tipo assim, quando o checkbox estiver desmarcado, a input text esta disabilitado..e quando eu marcar o check o input não fika mais disabilitado :? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 O galerinha essa é facil é so usar logica, olha o codigo prontinho para vocês:<html> <head> <script> function desa() { if(document.form1.campo[0].checked){ document.form1.texto.disabled=true }else { document.form1.texto.disabled=false } } </script> </head> <body><center> <form name="form1"> Você quer bloquear o campo de texto???<br><input type="radio" name="campo" value="sim" onclick="desa()">Sim, tente escrever. <input type="radio" name="campo" value="não" onclick="desa()">Não, tente escrever.<br> Entre aqui com seu texto:<input type="text" name="texto" value="" size="30"> </form> </center> </body> </html>Falow..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jhonny
Olá a todos!!!
Gostaria de saber como faço para desabilitar uma caixa de texto caso um check box seja marcado?
Valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.