Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Soma De Valores

ronaldosdb

Pergunta

galera, eu tenho dois campos no bd que se chamam renda1_salario e renda2_salario

Gostaria que os valores destes dois campos (presentes no formulario) fossem armazenados tanto no campo da tabela correspondente a ele (no caso os campos citados acima) quanto em um terceiro campo que faria a soma destes dois valores (este campo seria a renda_geral)....estou trabalhando com o Mysql

Tem como fazer?

se puder gostaria de um exemplo com estes nomes..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

tudo bem mas aí eu tenho que declarar esta variavel não é

então seria:

$renda_geral = $renda1_salario + $renda2_salario;

result= $renda_geral

qual a sintaxe para mandar para o bd pois estou usando assim para os campos do form

$query= into "cadastro" (nome, renda1_salario, renda2_salario VALUES= $renda1_salario....)

result= $query

Link para o comentário

• 0

tudo bem, mas como deve ser definido o campo no mysql para valores que serao renda (salario)

se eu deixar decimal (10,0) ele vai cadastrar legal ...?

em geral, serao digitados valores como 240,00; 30,00; etc

outra coisa...no formulario se o cara digitar 450 eu quero q este dado va para o bd como 450, 00 para ele poder fazer a soma...como fazer isso?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...