Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar Arquivo Php

doulo4ever

Pergunta

Pessoal, estou com alguns problemas aqui!

Estou fazendo um sistema de fotos de baladas, só que cada festa que eu for adicionar, eu quero que seja criada uma pasta com o nome da festa, e seja criado um arquivo PHP dentro da pasta com alguma informações!

A pasta eu sei que é possível criar com o comando mkdir, mas é possível criar um arquivo PHP com informações dentro?

Se sim como se faz isso?

Se vocês puderem me ajudar nessa eu agradeço muito!

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Doulo, até tem como criar esse arquivo, mas eu te pergunto? Vale a pena? Não é html cara...

Eu faria assim...

1. Crio arquivo foto_balada.php

2. Banco de dados Festa

3. Sistema p/ upload de fotos (eu tenho) e te passo

4. Crio os campos:

- id (identificar a festa)

- titulo (Titulo da festa)

- festa (Comentários sobre a festa)

- Endereco

- Estado

5. Bando de dados Foto

6. Crio os campos:

- id (identificacao da foto)

- foto (endereco da foto upada)

- ref (Usa o ID de festa para puxar as fotos

- festa (para saber de qual festa é)

- comentario (comentário da foto)

Dentro do arquivo PHP, você faz o sistema listar as fotos de determinada festa, acessando o banco de dados festa pela ID. Chama a consulta da festa usando a ID e chama as fotos combinando a referencia da festa (ID da festa) e a ID da foto.

Entendeu?

Se alguém aí tiver alguma idéia para melhorar o q eu exemplifiquei, postae...

Eu acho que essa lógica pode ser melhorada muito, mas esse é um princípio...

falou ae!!

Link para o comentário

• 0

É Torreto, eu tinha pensado em fazer altos malabarismos aqui, mas acho que no fim fazer tudo utilizando banco de dados vai ser melhor!

É que eu estou com um script aqui que faz tudo sem precisar de banco de dados; é só jogar as fotos dentro de uma pasta que ele já cria os thumbnails, lista todas as fotos em ordem alfabética, disponibiliza um recurso em que as pessoas podem comentar as fotos (utilizando txt), tem uma área administrativa e tudo mais (tudo em um só arquivo, sem precisar configurar nada!).

Então minha idéia era só incluir o nome da festa no banco de dados e criar uma pasta em que vão cair as fotos e este arquivos que faz tudo, daí eu não ía precisar ficar gerando os thumbnails aqui com o meu programinha e não ía sobrecarregar mais ainda o meu banco de dados sql (que já passa dos 40mb).

Mas acho que vai ser melhor mesmo fazer tudo em mysql, vai tomar um tempinho a mais, mas tudo bem!

Mesmo assim, só por curiosidade...como faz para criar um arquivo PHP e incluir alguma coisa dentro dele utilizando os recursos da linguagem? Estou curioso!

Falouuuuuuu

Link para o comentário

• 0

Cara, o duro é que eu to cheio de correria aqui meu, acho que vou começar a trampar em um departamento aqui que não mexe com micros conectados na net!

Daí eu vou dar uma distanciada do fórum, até agora eu não coloquei net em casa porque eu usava o dia inteiro por aqui mesmo, mas se eu mudar mesmo eu vou colocar net em casa, mas não vou poder ficar muito tempo conectado!

Por isso não quero pegar nenhum comprimisso nem nada relacionado à programação para a web por enquanto, só vou desenvolver uns negócios pro meu próprio site!

Será que os moderadores do fórum não sabem como fazer isso?

Não vejo mais respostas deles por aqui!

Link para o comentário

• 0

Isso não tem misterio veja:

$arquivo=("minha_pagina.php");

$arq=fopen($arquivo,"w");

fclose($arq);

A propria funçao 'fopen' ela tenta criar um arquivo caso este não tenha.

Ai depois você abra este arquivo e escreva:

$dentro = <<< eof

<HTML>

<TITLE>Minha Pagina</TITLE>

<BODY>

Conteudo!!!

</BODY>

<HTML>

eof;

$arquivo=("minha_pagina.php");

$arq=fopen($arquivo,"w");

fputs($arq,$dentro);

fclose($arq);

Entendeu ??!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...