ronaldosdb Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 como deve ser definido o campo no mysql para valores que serao renda (salario)se eu deixar decimal (10,0) ele vai cadastrar legal ...?em geral, serao digitados valores como 240,00; 30,00; etcoutra coisa...no formulario se o cara digitar 450 eu quero q este dado va para o bd como 450, 00 para ele poder fazer a soma...como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Tpw, primeiro você deve dar ao campo um valor FLOAT (10,2), ou seja, 10 casas decimais antes da vírgula e 2 casas depois.Aí você vai incluindo os valores...para calcular valores, você tem q fazer uma função ae que faça mais ou menos isso...$valor1 = 100,00$valor2 = 500,00$total = $valor1 + $valor2; // Soma nesse casoOutras operações:* = multiplicação/ = divisão- = subtraçãoTestae... é esse o método Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ronaldosdb
como deve ser definido o campo no mysql para valores que serao renda (salario)
se eu deixar decimal (10,0) ele vai cadastrar legal ...?
em geral, serao digitados valores como 240,00; 30,00; etc
outra coisa...no formulario se o cara digitar 450 eu quero q este dado va para o bd como 450, 00 para ele poder fazer a soma...como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.