bareta Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Como posso fazer para exibir o nº de usurios que visitam a pagina no momento?tipo eu vi um negocio que dizia para usar global.asa com aplicationmais tentei faze e num da certo.Se alguém ai souber da uma mão ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 se algem souber de um tutorial ou algo pronto ajuda ai.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Colega use a ferramenta de pesquisa...entre centenas de artigos sobre o assunto segue o link de um que acho interessante....sistema de usuarios on-line Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 eu usei ele mais não deu certo não aparece nada, você já usou ele?o global.asa, tem que ser incluido?<!--#include file="global.asa"--> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Vamos la, esmilsando...pegue este codigo e salve com o nome global.asa <script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server> ' O aplicativo iniciou Sub Application_OnStart ' Aplicativo é fechado para não haver conflitos Application.Lock ' Contagem de usuarios online e total é zerado Application("UsuariosOnline") = 0 Application("Total") = 0 ' Aplicativo aberto novamente Application.UnLock End Sub ' Iniciada a sessão do usuário Sub Session_OnStart ' O aplicativo é fechado novamente Application.Lock ' A variavel Application("UsuariosOnline") é somada mais um ' quando o visitante acessa o site Application("UsuariosOnline") = Application("UsuariosOnline") + 1 ' Application("Total") é somado mais um Application("Total") = Application("Total") + 1 Application.UnLock End Sub ' Sessão foi finalizada pelo usuário Sub Session_OnEnd Application.Lock ' Application("UsuariosOnline") é subtraido um valor ' Pois o usuário que setava online fechou o browser, ' mudou de site ou a sessão expirou Application("UsuariosOnline") = Application("UsuariosOnline") - 1 Application.UnLock End Sub </SCRIPT> e coloque o arquivo na pasta raiz do site. em sua pagina onde quer que apareça o tanto de pessoas online coloque... <% response.write "Usuários Online: " & Application("UsuariosOnline") %> eu já testei este codigo e funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 não deu.......servidor gratis suporta?aparece no IIS?aqui não deu em nenhum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 No meu IIS funciona, voce deve colocar o arquivo golbal.asa na pasta wwwroot de seu IIS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Serv. Grátis não funciona.não precisa fazer INCLUDE do global.asaTu pode fazer usuarios online com global.asa ou com banco de dados.Se quiser com banco de dado, faça uma busca pelo fórum sobre "Membros Online" usando com parâmetro 'Qualquer data' e pelo meu nick que você acha um ótimo tópico.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bareta
Como posso fazer para exibir o nº de usurios que visitam a pagina no momento?
tipo eu vi um negocio que dizia para usar global.asa com aplication
mais tentei faze e num da certo.
Se alguém ai souber da uma mão ai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.