Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Raio

John Doe

Pergunta

Olá pessoal...beleza ???

Como geral sabe eu sou "newbie" em Flash tongue.gif

Como eu moro numa cidade pequena(mínima), ninguém sabe mexer nada de flash (tem gente q nem sabe o q é Flash aqui) , e quem sabe cobra caro...E um cara amigo meu me pediu pra fazer uma animação..."bem simples"(ele disse) , é só fzer um raio caindo...

Ae eu queria fazer esse favor pro cara...Será q alguém pode me auxiliar aqui a fazer isso ? Por onde eu começo ? Alguém tem algum tuto ? blink.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

tuto eu não sei se tem.....

tipo...no flash da pra fazer um efeito legal...mas não com com qualidade de um raio mesmo não é?.,...

da pra você fazer um raio no PS...q é mais facil não é?......ae importar pro flash, e criar umas interpolacoes de forma, mudando o alpha dele rapidamente......

ou tb, cria um no proprio flash......

tipo......

cria la a forma do seu raio......e coloca ele dentro de um MovieClip.....

ae arrasta esse movieCLip pro palco.....e coloca ele pra cima do palco...fora dele......

ae conta uns 2 frames ae, da um F6 pra adiciona um quadro chave....

ae pega o raio....e arrasta ele pro palco, de forma q pareca q ele acabo de cai.....ae beleza....

HEHE.....VO DIGITA só EM MAISCULA, porque MEU PC TA CHEIO DO PAU...E EU LIGUEI O CAPS SEM QUERE...AGORA NUM DESLIGA MAIS...HEHE

VOLTANDO AO ASSUNTO, CONTA MAIS UNS 10 FRAMES...E DA OTRO F6, AE VAI NO PAINEL PROPRIEDADES, E COLOCA O ALPHA DELE COMO 0........AE é só SELECIONAR TODOS OS FRAMES, IR NO PAINEL PROPRIEDADE, NO CAMPO TWEEN, E COLOCAR UM "MOTION" LA.....

AH.....E PRA DA UM EFEITO DE UM "CLARAO" NA HOA Q O RAIO CAI...

CRIA OTRA CAMADA.....E FAZ UMA INTERPOLACAO DE FORMA....

PRA QUANDO O RAIO CAIR, O TELA FIQUE TODA BRANCA, E VAI GRADATIVAMENTE FICANDO COM ALPHA=0......

UMA FORMA BEM SIMLES DE FAZER UM RAIO não é?....

HEHE

FALOW!!!

Link para o comentário

• 0

Oi...

Uma vez eu tive que fazer uma animação dessas, ai quebrei a cabeça até achar uma solução fácil, prática, rápida e que fica perfeito e com cara de real! É o seguinte...

Pegue 1 foto de raio e faça ela virar 3 fotos diferentes mudando a sua posição no PS, depois disso você joga elas no flash e intercala umas com as outras usando tweenig pra dar a impressão dos relâmpagos e umas piscadas as vezes... use o stage em preto pa ficar mais legal!

Qualquer dúvida... falae!

lucasdesign

Link para o comentário

• 0
...

Pegue 1 foto de raio e faça ela virar 3 fotos diferentes mudando a sua posição no PS, depois disso você joga elas no flash e intercala umas com as outras usando tweenig pra dar a impressão dos relâmpagos e umas piscadas as vezes... use o stage em preto pa ficar mais legal!

...

exatamente ..se você for pensar, você não vê um raio caindo ...você vê ele praticamente formado, e o que muda é a forma dele, mas isso em questão de segundos

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...