Falae galera, to precisando de um HELP, ainda to aprendendo asp, talvez essa seja uma pergunta meio idiota e de fácil solução, se puderem me ajudar, agradeço!!!!
Bom vamos lá,
eu criei um bd com os campos:
imgp, imgg
Bom, criei um sistema onde acesso um formulário para inclusão de imagens no bd, imagens estas que formarão um álbum.
No formulário, eu tenho o campo imagem pequena e imagem grande,
no campo imagem pequena, inseri um campo de seleção, onde neste campo, ele retorna a lista de imagens cadastradas no banco de dados.
até aí tudo bem, mas o meu problema ta sendo o seguinte, no mesmo registro eu tenho imgp e imgg, e no formulário tenho dois campos, um para cada, os dois com as mesmas funções, a de retornar a lista de imagens cadastradas.
o que eu preciso:
saber como faço para que no campo de seleção, eu retorne o resultado da célula imgp e crie um loop q faça aparecer todos os registros dessa célula, e preciso fazer o mesmo com o campo imgg.
fiz da seguinte maneira:
<%
cnpath="DBQ=" & Server.MapPath("bd/arquivos.mdb")
DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath
Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conn.Open DataSource
'Abre o Recordset
Set RS = Server.CreateObject( "ADODB.Recordset" )
RS.ActiveConnection = conn
RS.open "SELECT * FROM imagens"
%>
<%
if not rs.eof then
while not rs.eof
%>
<select size="1" name="D1" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; border: 1px solid #006699; background-color: #EAEAEA">
<option><%= rs("imgp") %></option>
<%
rs.Movenext
wend
end if
%>
</select></td>
</tr>
<tr>
<td width="32%">Imagem grande</td>
<td width="68%">
<select size="1" name="D2" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; border: 1px solid #006699; background-color: #EAEAEA">
<%
if not rs.eof then
while not rs.eof
%>
<option><%= rs("imgg") %></option>
<%
rs.Movenext
wend
end if
%>
</select>
tipo, o campo imgp funciona muito bem, mas no campo imgg não aparece nada, eu queria saber como faço pra aparecer no campo imgg sem que eu tenha que fechar e abrir novamente a conexão.
Pergunta
--Ludson--
Falae galera, to precisando de um HELP, ainda to aprendendo asp, talvez essa seja uma pergunta meio idiota e de fácil solução, se puderem me ajudar, agradeço!!!!
Bom vamos lá,
eu criei um bd com os campos:
imgp, imgg
Bom, criei um sistema onde acesso um formulário para inclusão de imagens no bd, imagens estas que formarão um álbum.
No formulário, eu tenho o campo imagem pequena e imagem grande,
no campo imagem pequena, inseri um campo de seleção, onde neste campo, ele retorna a lista de imagens cadastradas no banco de dados.
até aí tudo bem, mas o meu problema ta sendo o seguinte, no mesmo registro eu tenho imgp e imgg, e no formulário tenho dois campos, um para cada, os dois com as mesmas funções, a de retornar a lista de imagens cadastradas.
o que eu preciso:
saber como faço para que no campo de seleção, eu retorne o resultado da célula imgp e crie um loop q faça aparecer todos os registros dessa célula, e preciso fazer o mesmo com o campo imgg.
fiz da seguinte maneira:
tipo, o campo imgp funciona muito bem, mas no campo imgg não aparece nada, eu queria saber como faço pra aparecer no campo imgg sem que eu tenha que fechar e abrir novamente a conexão.
não sei se deu pra entender direito.
mas se puderem me ajudar agradeço!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.