Guest - João - Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Boa Tarde...Estou tentando chamar uma função ao carregar a página pelo método onLoad, porém, o método onLoad, deve estar fora da tag <body>, este método, pode estar dentro de um outro código js. sendo chamado por um src...Entenderam...Aguardo|!Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Em primeiro lugar não confunda métodos com eventos... Depois...porque não pode estar no body ??PS: Pra colocar o evento no script(só funciona no IE) faz assim: <script language="JavaScript"><!--function evento(){alert("ola");}document.onload = evento;--></script>T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 você ta fazendo o que?um link? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Pois gostaria de deixar o código o mais limpo possível... Eu vi isso uma vez em um código e achei super interessante, tanto pela praticidade de saber aonde estão armazenados os EVENTOS, métodos, funções etc, quanto no código limpo em html.Então, gostaria de estar criando uma página, que me fizesse exibir meu status e fizesse abrir uma pop-up de acordo com os parâmetros por mim desejado, sem ter que charmar esta função através do EVENTO onLoad no body.Lembro-me, que na página inicial, existiam duas tags <script></script>, uma que chamava um script.js, que continha uma determinada função, sendo, que está função recebe valores.Na outra tag, existia uma função que enviava os parâmetros necessários para a função declarada logo acima...Assim, o status era exibido ao carregar a página e a pop-up era exibida.Eu sei que é possível fazer, mas como, não me lembro...Se alguêm puder me ajudar, eu seria interamente grato...Abraços; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Cara... é o seguinte...Vamos dizer q você tem o scripts.js ... No scripts.js eu quero colocar uma função no evento onload...Ae eu faço assim:scripts.js function meuTeste() { alert("Bom-Dia !!!"); } document.onload = meuTeste; Ae na pagina vc "chama" o script com um <script src="scripts.js"></script>Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Era o John Doe sem logar ali em cima ok ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - João - Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Bom Dia...Então John...Fazendo isso, a única coisa que consigo obter, é o window.status e o window.alert... se eu tentar abrir uma pop-up não consigo.... porque?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 ***JOHN DOE****cara, era pra funcionar....Posta o código q não funciona ae abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - João - Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Desculpe....hehehehe....Eu estava com o firewall ligado, e não permite pop-up...rs...Mas aproveitando a consulta, gostaria de fazer nesta chamada um esquema que me fizesse abrir a mesma página em fullscreen, ou seja, quando o cara abrir a página, ela venha chamar o evento onLoad, que por sua vez ativará a função abrindo a mesma página em fullscreen...Como se fosse um redimensionamento...Valeuuuu!Aguardo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 ************JOHN DOE*****************Bem simples cara, assim: window.open("testestes.htm","","fullscreen=1");abraços PS: Susbstitua o 1 para 0 e não será fullscreen ok ? Outra coisa, se você tiver mais dúvidas sobre o metodo open, usa isso ó: http://msdn.microsoft.com/workshop/author/...hods/open_0.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - João - Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Valeu John...Mais uma dúvida...Quando abro a pop-up gostaria que o focus ficasse nela... como faço isso...valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Tipo...Sabe o código da popup ? Faz assim: <body onload="self.focus()">T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - João - Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 É isso ai, John...Beleza pura...Me diz uma coisa.Quando minha página principal aciona um evento onLoad ele vai chamar a fullscreen, essa fullscreen vem com barra de rolagem, como faço para ele abrir sem scrollbars...Consegui oculta-la com css, mas não é o certo, pois mesmo assim ocupa um pedaço da pagina...valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 voce diz que com body{ scrollbars: no} Não fica bom? ou talvez <body scrollbars="no">Não fica bom também não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 É isso ai, John...Beleza pura...Me diz uma coisa.Quando minha página principal aciona um evento onLoad ele vai chamar a fullscreen, essa fullscreen vem com barra de rolagem, como faço para ele abrir sem scrollbars...Consegui oculta-la com css, mas não é o certo, pois mesmo assim ocupa um pedaço da pagina...valeu. você pode colocar no prórpio window.open... Tipo: window.open("testestes.htm","","fullscreen=1, scrollbars=0");Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Isso! Mas ele não ta falando no onLoad? O Css e a própria tag html funcionariam como um onLoad não?AbraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - João - Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 O que eu gostaria seria o seguinte:Minha página inicial, tem um script que ao carregar dispara uma função.Essa função tem como objetivo abrir uma janela fullscreen.No presente, gostaria que a minha janela principal fosse iniciada em fullscreen, mas, me disseram que não seria possível, pois é necessário um evento para isso.Logo, criei uma função que é chamada ao caregamento desta página inicial, abrindo uma fullscreen. Nessa fullscreen, não importa o que eu faça, ela abre com barra de rolagem.Essa barra, consegui ocultar com css, porém, ela ainda oculpa o espaço, pois está na página invisivelmente.Então, gostaria de abrir uma fullscreen, logo de inicio, se não, ao abri-la porintermédio de uma função, que abra sem barra de scroll...Estou ficando sem esperanças...Valeu pessoal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 PO é como o John disse.Vou tentar resolver.Function janelafullscroll(theURL,winName,features){ window.open(theURL,winName,features); } então no body onLoad <body onLoad="janelafullscroll('endereço.html','TITULO DA PAGINA','fullscreen=yes,scrollbars=no')"> ou no window.open: function novawin(theURL,winName,features){ window.open(theURL,winName,features; } E no link <a href="endereço" onclick="novawin('Endereço.html','TITULO DA PAGINA','fullscreen=yes,scrollbars=yes')">LINK</a>Falou, espero ter ajudado. Espero estar certo tambem. Se alguém quiser corrigir ou acrescenter, à vontade!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 <a href="endereço" onclick="novawin('Endereço.html','TITULO DA PAGINA','fullscreen=yes,scrollbars=yes')">LINK</a> ele quer SEM scrollbars Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 PO é como o John disse.Vou tentar resolver.Function janelafullscroll(theURL,winName,features){ window.open(theURL,winName,features); } então no body onLoad <body onLoad="janelafullscroll('endereço.html','TITULO DA PAGINA','fullscreen=yes,scrollbars=no')"> ou no window.open: function novawin(theURL,winName,features){ window.open(theURL,winName,features; } E no link <a href="endereço" onclick="novawin('Endereço.html','TITULO DA PAGINA','fullscreen=yes,scrollbars=yes')">LINK</a>Falou, espero ter ajudado. Espero estar certo tambem. Se alguém quiser corrigir ou acrescenter, à vontade!Abraços como disse o Estranho, no último código é:<a href="endereço" onclick="novawin('Endereço.html','TITULO DA PAGINA','fullscreen=yes,scrollbars=no')">LINK</a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - João -
Boa Tarde...
Estou tentando chamar uma função ao carregar a página pelo método onLoad, porém, o método onLoad, deve estar fora da tag <body>, este método, pode estar dentro de um outro código js. sendo chamado por um src...
Entenderam...
Aguardo|!
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.