ramon Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Queria saber se tem algum jeito de deixar sempre a primeira letra em maiscula numa lista boxTipo tenho um textbox digamos que usuario digite RAMON LOURENCO (tudo em maiuscula )ou ramon lourenco (tudo em minuscula)Eu quero que apareca no listbox assim Ramon Lourenco (a primeira letra sempre em maiuscula) Como eu posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Um exemplo:msgbox strconv("ramon lourenço", VbProperCase)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 valeu cara Mas tipo se eu adicionar RAMON DA SILVA Vai ficar Ramon Da Silva Aquele DA não tem como deixar ele em minusculo Ramon da Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Não de forma automática. O que você pode fazer é:Dim troca() As String Dim nome As String nome = StrConv("ramon da silva", vbProperCase) MsgBox nome troca = Split("Da;De;Do", ";") For Each e In troca nome = Replace(nome, space(1) & e & space(1), space(1) & LCase(e) & space(1)) Next e MsgBox nomeExecute isso aí e veja os resultados.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Agora sim ficou perfeito Valeu caraMas me diga duas coisasComo você sabe tudo isso? E qual o seu conselho para eu aprender? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Como eu sei "tudo isso"? Pra dizer a verdade: eu não sei "tudo isso". É aí que está o ponto fundamental: eu apenas sei para que serve cada coisa e sei como misturá-las para chegar ao "tudo isso". Isso é que é o importante. O ambiente do VB favorece muito o auto-aprendizado, já que quando você digita um "." ele te fornece uma lista de métodos e de propriedades, ou quando você abre "(" ele te diz exatamente o que você deve informar e qual será o resultado. Com noções mínimas de lógica de programação, você é capaz de fazer maravilhas em VB. Basta você saber o que procurar e onde procurar. Outra coisa que auxilia muito é o Object Browser (pressione F2 e você o verá). A maioria das funções tem nomes extremamente condizentes com suas respectivas ações (como a função Replace() usada no exemplo). Portanto, uma boa noção de inglês também é altamente recomendável. É claro que isso não é o bastante já que algumas funções não tem essa característica (como a função StrConv()), mas pra esses casos existe o fórum... (com certeza alguém já fez algo ou já viu algum exemplo de como fazer o que você quer, e lembra na hora que vê uma pergunta a respeito).Qualquer dúvida, 'stamos aí.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Então disse tudoValeu cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 É isso æDisse tudo mesmo Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogerio Germano Postado Julho 19, 2017 Denunciar Share Postado Julho 19, 2017 Comigo não funcionou. Aparece a mensagem: For Without Next Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Outubro 2, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2017 Tentou formatar depois da digitação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jose Carlos Marques Postado Fevereiro 15, 2018 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2018 Como faço para que este Mês em questão venha com a primeira letra em maiusculo =Format(Month(Now),"mmmm") ou = MonthName(Month(Now())) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Priscylla Vital Vasconcelo Postado Setembro 10, 2021 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2021 Em 16/05/2004 em 15:10, Graymalkin disse: Não de forma automática. O que você pode fazer é: Tanto tempo depois, será que você ainda pode me ajudar? Usei esse código, funcionou muito bem, obrigada! No entanto quando abre a msgBox final, aparece que a substituiçao funcionou o "de" aparece minúsculo, mas quando clico em OK, as textBox não se altera. Pode me ajuda? Private Sub Texto_nome_Change() Texto_nome.Text = Application.WorksheetFunction.Proper(Texto_nome.Text) End Sub '********************************************************************************* Private Sub Texto_nome_AfterUpdate() Dim troca() As String Dim Nome As String Nome = Texto_nome troca = Split("Da;De;Do;Dos;Das", ";") For Each e In troca Nome = Replace(Nome, Space(1) & e & Space(1), Space(1) & LCase(e) & Space(1)) Next e MsgBox Nome End Sub Em 16/05/2004 em 15:10, Graymalkin disse: Dim troca() As String Dim nome As String nome = StrConv("ramon da silva", vbProperCase) MsgBox nome troca = Split("Da;De;Do", ";") For Each e In troca nome = Replace(nome, space(1) & e & space(1), space(1) & LCase(e) & space(1)) Next e MsgBox nome Execute isso aí e veja os resultados. Abraços, Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
Queria saber se tem algum jeito de deixar sempre a primeira letra em maiscula numa lista box
Tipo tenho um textbox digamos que usuario digite RAMON LOURENCO (tudo em maiuscula )ou ramon lourenco (tudo em minuscula)
Eu quero que apareca no listbox assim Ramon Lourenco (a primeira letra sempre em maiuscula)
Como eu posso fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.