ramon Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 meu programa ta pronto e quero desabilitar algumas partes dele.Se o usuario quizer acionar estas partes então ele tera que registrarComo eu faço isso?Como gerar via código uma rotina no VB para proteger o meu sistema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Que eu saiba, naturalmente, não existe uma forma mágica de fazer isso. O jeito é:if Registrado then habilita opção tal 1 habilita opção tal 2 habilita opção tal 3 else desabilita opção tal 1 desabilita opção tal 2 desabilita opção tal 3 endifEsse "Registrado" no caso é uma variável booleana, cujo valor deverá vir de algum lugar (do Registro do Windows, de um arquivo texto, de um banco de dados, etc.).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 O que eu quero dizer é fazer uma protecao no meu programaFazer uma versão DEMO TRIAL ou DESABILITAR algumas funcoes do programaSe o cara quizer habilitar me manda a senha e eu mando a contra senha para ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 O que eu quero dizer é fazer uma protecao no meu programaFazer uma versão DEMO TRIAL ou DESABILITAR algumas funcoes do programaSe o cara quizer habilitar me manda a senha e eu mando a contra senha para ele E qual é, exatamente, a sua dificuldade em fazer isso?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Bom minha duvida ta em gerar um sistemaMas como gerar um sistema que gera as senhas Tipo em cada pc que for instalado o programa gera uma senha aleatoria diferenteEntão o cara me manda esta senha e eu tenho que ter um gerador para mandar a contra senha ou seja a chave de liberação Como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Com a função Rnd() você pode obter um número aleatório. Você pode gerar um número grande, tipo com dez algarismos. Isso no cliente. O seu sistema que gerará a contra-senha (que consequentemente também faz parte do seu programa, já que ele terá que fazer os mesmos cálculos para aceitar a senha) fará certos cálculos arbitrários. Por exemplo:4567890123A contra-senha para isso é:2739465445Como gerei essa contra-senha? Utilizei as seguintes condições: se o número é par, não é 0 e não é primo, seu correspondente é metade de seu valor; se o número é primo, soma-se 2 ao seu valor; se o número é 9 o contra-número é 6; se o número é 0 o contra-número é 5; se o número é ímpar, não é primo e não é o 9 (só pode ser o 1 mesmo), o contra-número é 4.Esse é bem simples, mas você pode fazer algorítmos mais complexos e utilizando não só números como letras também, e pegando aos pares ou em grupos de três ou quatro. Nesse caso, o limite é a imaginação.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Valeu caraVou estudar um pouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Tambem to precisando disso. Como eu faço para o programa rodar por apenas 7 dias por exemplo e depois só rodar com senha?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Acesse o link que fala sobre istohttp://www.macoratti.net/vb_prot1.htmFalows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 valeu Luiz Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
meu programa ta pronto e quero desabilitar algumas partes dele.
Se o usuario quizer acionar estas partes então ele tera que registrar
Como eu faço isso?
Como gerar via código uma rotina no VB para proteger o meu sistema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.