Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Configurando Php No Dreamweaver...


Guest - Baranowski -

Pergunta

Guest - Baranowski -

desenvolvo aplicativos em ASP normalmente no Dreamweaver...agora resolvi migrar para o PHP visto a hospedagem ser mais barata...só que estou tendo problemas para configurar o servidor de teste para rodar PHP aqui no Windows...segui todos os passos mas sempre dá erro quando vou fazer a conexão com o banco de dados Mysql...instalei o driver para rodar PHP em sistema Windows...instalei o servidor PHP para Windows...no caso PHP Triad que já vem com o Mysql...criei um banco de dados Mysql simples para testar...desabilitei o Personal Web Server para não dar conflito com PHP Triad...iniciei o servidor PHP...o Mysql e testi o navegador...a página do Triad em PHP abriu normalmente mostrando que o servidor está funcionando normal...mas quando vou configurar o Dreamweaver para desenvolver os aplicativos dá erro...vou em Aplicativo...Banco de dados...preencho normalmente os campos pedidos e tal...mas quando vou mandar testar dá erro...até quando vou procurar a pasta onde está o banco ele dá erro...alguém saberia me explicar o que está acontecendo? Será que o Dreamweaver tem algum problema para rodar PHP? jÁ fui no site da Macromedia mas não achei a solução...também essa parte que fala de PHP é toda em inglês...mas pelo meu inglês ruim percebi que existe uns bugs em PHP no Dreamweaver MX...será que alguém poderia me ajudar? De preferência alguém que utilize o Dreamweaver para desenvolver aplicativos em PHP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu também tive esse problema com servidor de teste.

Mas voce não precisa configura-lo Baranowski.

Quando voce vai exibir sua página o dreamweaver pede o Servidor de Teste mas é so voce negar e botar para 'Não exibir essa página novamente'.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é necessário a configuração sim...só não precisa configurar se não vai criar páginas dinâmicas...mas acontece que eu já resolvi o problema...eu mudei a pasta raiz para a pasta c:\apache\htdocs e o banco está em c:\apache\mysql\data e agora ele achou o banco está funcionando normal...até já criei um livro de visitas em php pra testar...o php é tipo o asp...no pws as páginas são criadas dentro de c:\inetpub\wwwroot e no apache em c:\apache\htdocs...só que no pws eu tenho o costume de colocar a pasta base em c:\ e criar minha a pasta raiz do site em c:\sites por exemplo...deve ter um jeiro de modificar isso também no php e fazer em c\...valeu pela ajuda pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você não configura porque não dá certo ou porque você não sabe o DW tem essa facilidade eu não entendo porque não usar eu mesmo uso e abuso desse recursos.

A questão não é essa Deividy eu só estava esclarecendo ao baranowski que não é obrigatório configurar o Servidor de Teste.

Me corrija se eu tiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

calma pessoal não briguem por causa do servidor de teste...o negócio é o seguinte...geralmente os usuários de PHP não utilizam o Dreamweaver para testar os aplicativos...pra falar a verdade a maioria deles nem utiliza dreamweaver...preferem outros editores...o caso é que eu prefiro testar os aplicativos aqui através do dream...como eu costumo fazer com ASP...o problema todo era na localização das pastas...o dream não achava porque em PHP o local é outro...para configurar o servidor é só ir no painel aplicativo < bancos de dados < adicionar e inserir os dados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...