§tRuTe® Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 ow..então não é?....eu to lenu la o gui ou sei la o q é aquilo sobre EXPRESSOES REGULARES.........ele é muito bom ow!!to aprendenu bastante com ele.....eu to no cpitulo2.18 la....vendo "retrovisores" \1 e tal............mas tipo...uma coisa q eu li.....re-li.....li mais uma vez......e depois li de novo..e mesmo assim não entendi......rs....foi sobre a borda................\bla ta falanu q ela marca uma borda pra palavra, mas como assim, qual sua utilidade........??eu não consegui entender nem o exemplo q tem la oh:dia dia, diafragma, radial, melodia, bom-dia!\bdia dia, diafragma, bom-dia!dia\b dia, melodia, bom-dia!\bdia\b dia, bom-dia!se alguém souber....me ajuda ae please............vlw......falow!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Qual o link da onde você esta lendo ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 http://guia-er.sourceforge.net/guia-er-21.htmlae oh....é o guia de REGEX dum cara la.........esse link ae é do capitulo q eu não to entendenu.....\b...bordas.....quem souber ae......me ajuda por favor......rsvlw....falow!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipesioux Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Cara, não manjo muito de expressões regulares, mas pelos exemplos que você deu aí, pelo que eu entendi, esse \b serve pra fixar aquilo como o início ou o fim da palavra.. Tipo, se você procurar por "dia", você vai encontrar qualquer texto que tenha a string dia no meio.. agora, se você procurar "\bdia", vai encontrar só palavras que comecem com dia, porque o \b tá dizendo que ali não pode ter mais nenhuma letra que seja da palavra (parece que pode ter ponto, virgula, espaço, etc).. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 então...mas nesse exemplo do \b\bdia dia, diafragma, bom-dia!o bom-dia.....ele ta no final......ou o traco não seria considerado um caractere valido pra isso.......???????vlw...falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipesioux Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 então, pelo que eu entendi, o traço tb não é considerado.. acho isso muito útil, porque assim dá pra saber exatamente se está a palavra inteira ou não numa frase, sem se preocupar em procurar as virgulas, pontos, traços, etc, e ignorá-los. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 ah sim, agora eu axo q entendi.....vlw ae!!!vlw...falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§tRuTe®
ow..então não é?....eu to lenu la o gui ou sei la o q é aquilo sobre EXPRESSOES REGULARES.........ele é muito bom ow!!
to aprendenu bastante com ele.....eu to no cpitulo2.18 la....vendo "retrovisores" \1 e tal............
mas tipo...uma coisa q eu li.....re-li.....li mais uma vez......e depois li de novo..
e mesmo assim não entendi......rs....foi sobre a borda................\b
la ta falanu q ela marca uma borda pra palavra, mas como assim, qual sua utilidade........??
eu não consegui entender nem o exemplo q tem la oh:
se alguém souber....me ajuda ae please............
vlw......falow!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.