Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Expressoes Regulares


§tRuTe®

Pergunta

ow..então não é?....eu to lenu la o gui ou sei la o q é aquilo sobre EXPRESSOES REGULARES.........ele é muito bom ow!!

to aprendenu bastante com ele.....eu to no cpitulo2.18 la....vendo "retrovisores" \1 e tal............

mas tipo...uma coisa q eu li.....re-li.....li mais uma vez......e depois li de novo..

e mesmo assim não entendi......rs....foi sobre a borda................\b

la ta falanu q ela marca uma borda pra palavra, mas como assim, qual sua utilidade........??

eu não consegui entender nem o exemplo q tem la oh:

dia            dia, diafragma, radial, melodia, bom-dia!

\bdia          dia, diafragma, bom-dia!

dia\b          dia, melodia, bom-dia!

\bdia\b        dia, bom-dia!

se alguém souber....me ajuda ae please............

vlw......falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

http://guia-er.sourceforge.net/guia-er-21.html

ae oh....é o guia de REGEX dum cara la.........esse link ae é do capitulo q eu não to entendenu.....\b...bordas.....

quem souber ae......me ajuda por favor......rs

vlw....falow!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, não manjo muito de expressões regulares, mas pelos exemplos que você deu aí, pelo que eu entendi, esse \b serve pra fixar aquilo como o início ou o fim da palavra.. Tipo, se você procurar por "dia", você vai encontrar qualquer texto que tenha a string dia no meio.. agora, se você procurar "\bdia", vai encontrar só palavras que comecem com dia, porque o \b tá dizendo que ali não pode ter mais nenhuma letra que seja da palavra (parece que pode ter ponto, virgula, espaço, etc)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então...mas nesse exemplo do \b

\bdia dia, diafragma, bom-dia!

o bom-dia.....ele ta no final......ou o traco não seria considerado um caractere valido pra isso.......???????

vlw...falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...