[ GuTo ] Postado Julho 13, 2003 Denunciar Share Postado Julho 13, 2003 Dae galera!Eu tenho um sitezinhu q é voltado a minha cidade e todos podem se cadastrar.Bem, fiz uma página que explica os termos e o objetivo do site, q se chama cadastro.htmpois bem... quero criar 2 links voltados pra mesma página, sendo q um para cadastrar garotas e outro para cadastrar garotos.Então, ao clicar no link keria que o já fosse selecionado o sexo da pessoa, pois no adduser.htm tem isso:<select name="Sexo" size="1"> <option SELECTED value=""> -- ESCOLHA UM -- </option> <option value="M">Feminino</option> <option value="H">Masculino</option> </select> Tipo um link assim: adduser.htm?sexo=document.formulario.Sexo.options[document.formulario.selectedSexo].value; Achu q isso dá pra fazer em javascript... mas também em asp talvez... keria em javascript, mas se conseguirem em asp td bem... adduser.asp?sexo=Hcoisa assim...Não quero criar duas páginas de asp ou de HTML, já fiz isso... ex.: adduserh.htm ou adduserm.htm (ou poderia ser *.asp)...Acho q fui um pouco claro... se quiserem dar uma olhada nas páginas, eu mando a URL.ABRAÇÃO!Obs.: qm me ajudar, coloco o nome na página principal na seção agradecimentos :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 13, 2003 Denunciar Share Postado Julho 13, 2003 Fala web master....seguinte, você pode fazer algo no estilo....<script LANGUAGE="JavaScript"> <!-- var sexo = prompt("Você é homem ou mulher?","Digite Aqui Homem ou Mulher") //pergunta ao usuário se ele é homem ou mulher if sexo <> "homem"&&"mulher" {alert("Digite homem ou mulher");history.go(-1)} // Caso o usuário digite algo diferente de homem ou mulher ele retorna a pergunta else sexo == "homem" {window.open("http://www.terra.com.br")} //se a resposta for homem ele abre determinada página else sexo == "mulher" {window.open("htpp://www.uol.com.br")} //se a resposta for mulher ele abre a outra página end if //--> </SCRIPT> como eu estou meio sem praticar JavaScript a alguns meses eu não estou acertando os comandos, o scipt acima não está funcionando......... mas o modelo é basicamente este.... outra opção é criar um confirm <script LANGUAGE="JavaScript"> <!-- confirm("Você é homem?") //pergunta ao usuário se é homem if(true) {window.open("http://www.terra.com.br"); // caso seja homem abre a página determinada }else{window.open("http://www.uol.com.br")}; //caso seja mulher (não homem) abre a ourta página //--> </SCRIPT>[/como eu disse antes..... esse também não está funcionando, ele abre a página do terra independentemente da resposta do usuário......Espero ter ajudado........qualquer coisa estamos ai.... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 13, 2003 Denunciar Share Postado Julho 13, 2003 Acho que a melhor forma é o uso do botao radio.. como são dados fixos fica mais facil ainda...utiliza o OnClick no radio... ai voce pode passar variaveis para a funcao JavaScript e montar o seu Formulario de acordo com as opçoes clicadas, com o response.write salve o formulario como .ASP e não .htm off course.. Pronto não tenho nada assim.. mas faz ai.. é um bom treino para a aprender e interligar ASP/JavaScript.. :)o Uso do Prompt não recomendo muito, pois a pessoa vai ter que digitar e onde tem digitacao pode ter erros, ai voce tera que tratar os erros.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
[ GuTo ]
Dae galera!
Eu tenho um sitezinhu q é voltado a minha cidade e todos podem se cadastrar.
Bem, fiz uma página que explica os termos e o objetivo do site, q se chama cadastro.htm
pois bem... quero criar 2 links voltados pra mesma página, sendo q um para cadastrar garotas e outro para cadastrar garotos.
Então, ao clicar no link keria que o já fosse selecionado o sexo da pessoa, pois no adduser.htm tem isso:
Tipo um link assim: Achu q isso dá pra fazer em javascript... mas também em asp talvez... keria em javascript, mas se conseguirem em asp td bem...coisa assim...
Não quero criar duas páginas de asp ou de HTML, já fiz isso... ex.: adduserh.htm ou adduserm.htm (ou poderia ser *.asp)...
Acho q fui um pouco claro... se quiserem dar uma olhada nas páginas, eu mando a URL.
ABRAÇÃO!
Obs.: qm me ajudar, coloco o nome na página principal na seção agradecimentos :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.