§uiciDa£ Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 tipo assim galera, eu tnho uma combobox com o nome dos meus parceiros, e qria q quando a´pessoa seleciona-se uma, aparece-se embaixo sua classificação tipo, nome descrição etc...mais num sie como fazer...tipo eu teria q usar session ?alguém pode em dar um exemplo ??vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Olha amigo a forma mais facil seria ter estes dados em um bd, e por exemplo quando a pessoa escolher parceiro 1 ele vai no bd compara acha o parceiro e retorna as informações.se tiver difilcudades para montar de um toque que te mando um exemplo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 não não, eu já tnho o bd e era isso q eu qroa, desculpa se eu expliquei mal, tipo eu não sie como fazer essa comparação, vcpode me ajudar ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 voce já tem alguma coisa pronta posta ai que inclementaremos seu codigo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 por enquanto só tenho o combo com os valores do bd--parceiros.asp--<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT"%><!--#include file="../Connections/geral.asp" --><%var Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset");Recordset1.ActiveConnection = MM_geral_STRING;Recordset1.Source = "SELECT * FROM parceiros";Recordset1.CursorType = 0;Recordset1.CursorLocation = 2;Recordset1.LockType = 1;Recordset1.Open();var Recordset1_numRows = 0;%><body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><table width="121" border="0" height="115"> <tr> <td valign="top"><form name="form1" method="post" action=""> <select name="select"> <% while (!Recordset1.EOF) {%> <option value="<%=(Recordset1.Fields.Item("id").Value)%>"><%=(Recordset1.Fields.Item("nome").Value)%></option> <% Recordset1.MoveNext();}if (Recordset1.CursorType > 0) { if (!Recordset1.BOF) Recordset1.MoveFirst();} else { Recordset1.Requery();}%> </select> <input type="submit" name="Submit" value="ok"> </form> <p> </p> </td> </tr></table></body></html><%Recordset1.Close();%>--vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 me mande os dados que solicitei por PM que te posto a solução... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 pagina parceiros.asp <% 'Inicia o banco Set Connexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") ConnString = "DBQ=" & server.mappath("Caminho de seu BD") Connexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & ConnString %> <% if request.form("acao") <> "" then 'declara variavel... id_user = Request.Form("usuario") acao = Request.Form("acao") end if %> <p>--:: Seleciona os usuários ::--</p> <form action="parceiros.asp" method="post"> Usuario: <select name="usuario" size="1"> <% SQL = "SELECT * FROM parceiros ORDER BY nome" Set RC = Connexao.Execute(SQL) Do While NOT RC.EOF %> <option value="<%=RC("id")%>"><%=RC("nome")%></option> <% RC.MoveNext Loop %> </select> <input type="submit" name="acao" value="mostrar"> </form> <%If acao = "mostrar" then%> <% SQL = "SELECT * FROM parceiros WHERE id = "& id_user &"" Set RS = Connexao.Execute(SQL) %> <%If RS.EOF Then%> Usuario Não Encontrado... <%else%> <div align="left"> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111" width="400" id="AutoNumber1"> <tr> <td width="73">Nome:</td> <td width="327"><%=RS("nome")%></td> </tr> <tr> <td width="73">Descrição:</td> <td width="327"><%=RS("desc")%></td> </tr> <tr> <td width="73">Site:</td> <td width="327"><a target="_blank" href="<%=RS("http")%>"><%=RS("http")%></a></td> </tr> </table> </div> <%end if%> <%end if%> Eu nem testei , se der algum problema fala ai... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Por Nada ,,,Precisando estamos ai.So não esqueça de pedir para Fechar o tópico... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 heheh o mario já me mandou o exemplo, pode fechar o tópico admins Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
tipo assim galera, eu tnho uma combobox com o nome dos meus parceiros, e qria q quando a´pessoa seleciona-se uma, aparece-se embaixo sua classificação tipo, nome descrição etc...
mais num sie como fazer...
tipo eu teria q usar session ?
alguém pode em dar um exemplo ??
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados