Pedro Deroldo Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Pessoal,tenho um programinha que montei para a escola de minha filha.Montei no VB Net, já fiz todos os form.Mas estou com uma dúvida.Tenho um form principal com os seue menusMas como faço para colocar o código para que este menu chame os Form que clico.Sou novato no assunto, o que sei é aquilo que leio em alguns livros que tenho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Voce clica no menu, pega entrando no codigo dele e bota:nomedoform.Show eu usava assim: Unload Me Load nomedoform nomedoform.ShowMas acho que a primeira forma é mais prática.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Rodrigo,Muito ObrigadoVou fazer o teste ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Rodrigo,Sou leigo em VB NetMas sou fascinado por issoEm Form Não tenho muita Dúvida, agora em código o bicho pegaÉ Dificil um manual em Portugues para minGrato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Deroldo Postado Maio 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Rodrigoinfelizmente não deu certoEle diz"Nome do Form Is Not Declared" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 mas voce tem que botar o nome do form que voce quer linkar. Exemplo. Eu to no form "Principal" e botei o nome de outro em "Form2"ai eu botoForm2.ShowSacou?Eu nem to falando isso por vb.net... o meu vb é o 6.0To te falando pelo que eu sei. E eu tambem sou iniciante. Mas já evolui do que eu eraAbraçosqualquer coisa tamo aiRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Experimente fazer:Dim janela As New SeuForm() janela.Show()Trocando o SeuForm pelo nome do form que você quer chamar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Deroldo Postado Maio 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 PessoalObrigado, Vou fazer o teste okAbraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Brother...Da maneira que o Graymalkin escreveu vai dar certo...O jeito que o aragorn13 escreveu não daria certo no VB.NET mas em VB6 daria.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pedro Deroldo
Pessoal,
tenho um programinha que montei para a escola de minha filha.
Montei no VB Net, já fiz todos os form.
Mas estou com uma dúvida.
Tenho um form principal com os seue menus
Mas como faço para colocar o código para que este menu chame os Form que clico.
Sou novato no assunto, o que sei é aquilo que leio em alguns livros que tenho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.