Dezinh0 Postado Julho 14, 2003 Denunciar Share Postado Julho 14, 2003 ae comecei aprender shell scripts la no curso... po achei bem loco.... da pra faze uns programinhas legais heheh !Quem manja ai ??? vamo faze uma listinha de discussões ae ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 14, 2003 Denunciar Share Postado Julho 14, 2003 Eu não manjo muito, mas brinco as vezes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 15, 2003 Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 Eu gosto de brinca com esse tipo de coisa...Me lembro das brincadeirinhas com os .bat no DOS também...Mas de Shell Script não sei muita coisa não...Hehehe muito complicado...Fala algo sobre aí que eu faço um esforço hehehe:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dezinh0 Postado Julho 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 Ai pra quem quer começa a aprende ai vai um link bom....basta ter conhecimento básico em linux ...http://tlm.conectiva.com.br/shell_script/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Eu até queria aprender esse negócio ai... mais não tenho conhecimento nenhum em LINUX... e nem tenho instalado...Gostaria de saber se dar pra mim fazer isto no windows. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Eu programa em Bash já há um bom tempo, se precisar de ajuda é só procura e se eu puder ajudar ficarei feliz. Se voce esta pensando em aprender.. ou mesmo se já sabe e quer se aprofundar... não deixe de ler o guia, Advanced Bash-Scripting Guide, escrito por Mendel Cooper, é um material excelente. O melhor que já encontrei pela rede. Acesse direto por: http://www.tldp.org/LDP/abs/html/index.html Ou entre no site do TLDP para pegar uma versao para leitura offline (html e pdf)... -- []'s Thiago Marinello Paulino Cesar (a.k.a. hess) -- ICQ#: 2645051 Engenharia de Computacao - PUCCAMP Web site: http://www.hess.dnsq.org/ PGP Key ID = A47A227E " Join us now and share the software; You'll be free, hackers, you'll be free. " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Opss.. foi mal.. faltou algumas coisas.. :) Voce não precisa ter conhecimento em Linux para programar em Bash.. mas se você não tem conhecimentos em Linux (ou outro unix) porque diabos quer programar em Bash? :) Afinal as coisas mais interessantes e uteis que você faz em bash são scripts para te ajudar a administrar o sistema... Voce pode fazer alguns programinhas tambem.. mas os fariam melhor em outra linguagem. Mesmo assim.. quem quiser usar o bash no windows pode! Existe versoes do Bash para win32, mas o que eu recomento pra quem quer experimentar o gostinho de unix sem abandonar o windows, é o CYGWIN. CYGWIN é (entre outras coisas) um ambiente estilo unix que roda em Windows, nele você tem as ferramentas gnu mais comuns.. entre elas o bash =) Com o cygwin você pode ter muito mais que isso.. (ateh mesmo um X server rodando em win32) mas para quem quer só brincar com bash... a instalacao basica já é mais doque suficiente! O site para fazer o download e ler mais a respeito: http://www.cygwin.com/-- []'s Thiago Marinello Paulino Cesar (a.k.a. hess) -- ICQ#: 2645051 Engenharia de Computacao - PUCCAMP Web site: http://www.hess.dnsq.org/ PGP Key ID = A47A227E " Join us now and share the software; You'll be free, hackers, you'll be free. " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Eu até queria aprender esse negócio ai... mais não tenho conhecimento nenhum em LINUX... e nem tenho instalado...Gostaria de saber se dar pra mim fazer isto no windows. :rolleyes: Gladissom, você pode programar arquivos .bat, o que é parecido.A diferença é que os .bat são os unicos textos executáveis existentes para windows, enquando no Linux, qualquer texto pode ser um executável, desde que se configure as devidas permissões para isso.Eu já mechi um pouco com programação bat, é bem interessante.Você poderia começas olhando o autoexec.bat de um disco de boot.:DAssim você aprende a criar funções, usar testes condicionais, e, caso não saibas, aprender a usar os ultrapassadissimos comandos "go to", hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Brigado THB Matrix por responder minha pergunta. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dezinh0
ae comecei aprender shell scripts la no curso... po achei bem loco.... da pra faze uns programinhas legais heheh !
Quem manja ai ??? vamo faze uma listinha de discussões ae !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.