Somuca Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Bom dia nobres colegas,Vou ter diversos campos em meu formulário... onde após o usuário digitar ex: código do produto... o mesmo deveria iraté a base de dados... verificar se existe.. o mesmo... e daruma mensagem... caso não exista !!!!Alguém... tem um exemplo ou sabe como fazer isto.. damelhor maneira possível ???Outra... digamos que o meu usuário não saiba o código....teria que fazer que abrir uma opção de consulta onde o mesmo informa parte da descrição do produto... e aparece ...uma lista dos mesmos... Agradeço desde já... pela colaboração de todos !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 olha um exemplo aqui oh: $campo= $_POST['campo']; $conexao=mysql_connect("localhost", "","")or die ("Não foi possível fazer a conexão"); $db=mysql_select_db("BD" , $conexao)or die ("Não foi possível conectar o banco"); $sql = "SELECT * FROM tabela WHERE campo='$campo' "; $query = mysql_query($sql); $linhas = mysql_num_rows($query); if($linhas!=0) { echo " Registro já existente"; } else { $insere=mysql_query("INSERT INTO tabela (campo) VALUES ('$campo')")or die("não foi possivel fazer a gravação"); echo "Registro Gravado com sucesso";} ?> ae no caso, suponto q você pegou de um form o 'campo' ae ele vai pegar a query q procura na tabela por 'campo' ae se existir, ela vai ser !=0 (diferente de 0) ou seja...existe uma linha com o mesmo valor de 'campo'.....hehe......se você não entendeu.....posta ae...hehefalow!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Somuca Postado Maio 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Ok.. a lógica entendi... mas qual o local que devo colocar esse código ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 essa ae seria a pagina da action do form....tipo...c tem la seu form na pag form.htm e coloca esse script na script.phpae no form, c coloca<form action="script.php".............ae la nauele script...é só você colocar certinho, os nomes dos campos q você vai pegar por post....falow!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Somuca Postado Maio 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 Ok... mas ele vai abrir uma outra página... correto ????Não sei se é possível... mas quando digito o código... e envioo formulário... gostaria...que informase na mesma tela...se o mesmo não existir !!! isso é possível ???Aguardo.. e obrigado !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 20, 2004 Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 opa se é......é só você colocar o script pra ssas funcoes ae q você quer....e depois no action do form...c dexa em branco.....<form action=""...............>apenas isso.........ae a acao vai pra mesma pagina.......falow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Somuca
Bom dia nobres colegas,
Vou ter diversos campos em meu formulário... onde após o
usuário digitar ex: código do produto... o mesmo deveria ir
até a base de dados... verificar se existe.. o mesmo... e dar
uma mensagem... caso não exista !!!!
Alguém... tem um exemplo ou sabe como fazer isto.. da
melhor maneira possível ???
Outra... digamos que o meu usuário não saiba o código....
teria que fazer que abrir uma opção de consulta onde o
mesmo informa parte da descrição do produto... e aparece ...
uma lista dos mesmos...
Agradeço desde já... pela colaboração de todos !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.