slipknot Postado Julho 14, 2003 Denunciar Share Postado Julho 14, 2003 Ola,Andei estufando um pouco CLASSES (objetos) em python, contudo, não consegui entender muito bem....alguém ai tem um tutproal sobre classes de facil entendimento e/ou alguns exemplos de classes a que eu possa pesquisar? :lol: grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 14, 2003 Denunciar Share Postado Julho 14, 2003 Hum...Uma classe é um conjunto de objetos...Hehehe... não sei de bom tutorial explicando...E não sou bom explicador...:( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 hauhauahuahua....legal.....é q peguei uns exemplos mas não entendi quase nada...sei tp como funciona...que é um obj e como faz...mas não consigo por em pratica.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 15, 2003 Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 Faz isso que tu vai entende:class aaa: def aa(a): return a def bb(b): return b def cc(): return raw_input("Digite uma frase: ") q1 = aaa.aa(raw_input("Uma frase: ")) q2 = aaa.bb(raw_input("Uma frase: ")) q3 = aaa.cc() print q1 print q2 print q3 Vai brincando com coisas assim que tu vai entendendo...:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 Vo faze esse exemplo sim cara..podexa...eu to tentando criar uma programinha de agenda de compromissos...que grave tudo em arquivos de texto....sem tela....quem quiser ajudar..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 ara deu um erro nessa rotina sua....depois de digitar a primeira frase deu iso......Traceback (most recent call last): File "C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\aula.py", line 41, in ? q1 = aaa.aa(raw_input("Uma frase: "))TypeError: unbound method aa() must be called with aaa instance as first argument (got str instance instead)Eu to entendendo já um pouco de classes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 Olha aguem pode me explicar o que seria isto?class teste: def __init__(self): return aTipo eu queria saber o que seria esse __init__ que em varios exemplo ocorre!vlw!!! :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 15, 2003 Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 Ele ta criando em __init__ um objeto que retorna o valor contido em a!:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2003 Mas tp ouvir falar que __init__ é um nome usado pelo python pra definir algo especial.....tipo....o que seria?não to entendo esse __init__ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 16, 2003 Denunciar Share Postado Julho 16, 2003 É um objeto que inicia a classe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2003 tah beleza... mas é obrigatorio????/ e pra que que vou terde usa-lo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lipke Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 cara o codigo do THB_MATRIX tava errado porque todo metodo de classe tem que ter, como 1o argumento, o objeto.por ex: o codigo correto seria:class aaa: def aa(self,a) ... e esse __init__ e' o metodo chamado quando voce inicia uma nova instancia da classe. Por ex: Class blabla: def __init__(self,a): self.bla = a baba = blabla(7) # python automaticamente passa o 1o argumento; 7 e' o argumento a Perceba que baba.a retornaria 7Ate mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 vlw cara....a parada do self eu tinha percebido,,...heheheh...mas assim mesmo tinha dado errros.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 é, realmente eu esqueci o self.Outra coisa...O __init__ é comparável ao main em outras linguagens.Um exemplo em java:public class a {public static void main(String[] args) {System.out.println("oi");}}Alí o void main é obrigatório, mas ele é o que inicia a classe, assim como o __init__.Pelo menos ao meu entendimento é isso... mas como eu ando errando demais ultimamente...Hehehe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 ah certo!!! em C tb tem o main....ah tah certo.....entendi essa bagaça ai!!!vocês poderiam me passar um exemplo pratico com classes e esse __init__?mas de facil entendimento!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Werneck Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 Tá... vou tentar explicar... Um objeto representa um objeto do mundo real... classe é um sinônimo de tipo, é uma forma de englobar os dados e as ações relacionadas a algo em uma única coisa... pense em classe como modelo para um objeto... O que você tem que entender é o seguinte... existem objetos que pertencem a mesma classe, mas têm valores diferentes... por exemplo, uma lâmpada de 50W e uma lâmpada de 100W... ambas pertencem à classe lâmpada, mas têm uma potência diferente... por exemplo:class Lampada(object): def __init__(self, potencia): self.potencia = potencia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Werneck Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 Só agora eu vi que aqui tem limite de tamanho nos posts e minha explicaçao foi picotada... depois vou postar ela em outro lugar e colocar um link aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 30, 2003 pow cara tava gostando da explicaçao......-(...hehehe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
slipknot
Ola,
Andei estufando um pouco CLASSES (objetos) em python, contudo, não consegui entender muito bem....alguém ai tem um tutproal sobre classes de facil entendimento e/ou alguns exemplos de classes a que eu possa pesquisar? :lol:
grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.