Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lente De Aumento

Guest - thetho -

Pergunta

Guest - thetho -

bom dia, gostaria de saber como faço um banner com lente de aumento. eu até encontrei alguns exemplos, mas não entendi como fazer... se alguém puder me ajudar... sou iniciante em flash mx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
bom dia, gostaria de saber como faço um banner com lente de aumento. eu até encontrei alguns exemplos, mas não entendi como fazer... se alguém puder me ajudar... sou iniciante em flash mx

Ola meu caro amigo.

Bem se você tiver um pouco de conhecimento em flash vai enternder o que eu vou explicar, caso contrário poste aqui novamente ok

Veja bem, tem como você fingir uma lente de aumento, faça um MovieClip com a sua propaganda, faça uma cópia desta, e com a tecla de atalho Ctrl+T você consegue um tipo de grau, você pode aumentar ou diminuir

O efeito você consegue com uma mascara da lente em que embaixo está a propaganda almentada e em cima a original

Bem acho que não fui muito claro poste aqui novamente

Link para o comentário

• 0
Guest - thetho -

mas tem alguma ferramenta específica para que eu possa fazer com que a imagem que está embaixo possa aparecer acima da outra quando eu passar o mouse?

Link para o comentário

• 0
mas tem alguma ferramenta específica para que eu possa fazer com que a imagem que está embaixo possa aparecer acima da outra quando eu passar o mouse?

Agora eu entendi

Vamos lá passo a passo

Você vai precisar de 3 camadas Foto1,foto2,mascara

Na 1ª camada importe uma foto qualquer

Copie o quadro que está na 1ª camada para a 3, para ter certeza de que um ficará em cima do outro

Aumente o tamanho do mesmo sem tirar da posição, senão o efeito não fica muito realista

Crie um MovieClip com o nome de lente, e nomei-o como lent(nesse Clip você deve desenhar um circulo simulando a lente, não nessessário ser transparente mas deve ter preenchimento