Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Flash Jogar Na Net

Guest - Rafael -

Pergunta

Guest - Rafael -

Eu jogo com mais 6 amigos RPG pela internet, a gente entra no ICQ e monta o grupo e começa a fazer a história. Com o tempo a gente cansa porque é só no fala e fala embora joguemos todos os fins de semana.

Aí tivemos uma idéia de bolar algo em flash, e a pergunta é a seguinte:

Posso criar um RPG básico online??

Seria desse jeito tem um mapa super simples e seis heróis são: o mago, o arqueiro, o anão, o Ladrão, o Cavaleiro e o Elfo eu desenhei eles todos e já tem comando de andar através das setas, como que eu faço (se possível) para que cada um possa controlar um personagem na net. É coisa simples por exemplo:

A gente ta jogando atravé do ICQ daí eu falo: estou preso na floresta daí a gente olha a pagina da internet que tem o flash e a gente ve que o mais próximo é o Elfo que esta na montanha daí a pessoa que é o Elfo anda com o personagem dele até a floresta e a gente continua o jogo por ICQ. É só isso que eu quero se for possível de fazer, pra gente poder ter uma base de onde esta cada personagem e fica mais divertido o jogo.

PS:Só queria saber se tem esquema de fazer isso, e num precisa ser em turno não, pode todo mundo mexer ao mesmo tempo ou a hora que eles quiserem. Bom o que eu quero é só ter base de onde ficam cada jogador no mapa (o mapa é quadriculado) para podermos detalhar o tempo de chegada dele para onde quer ir

Quem puder explicar pra mim como fazer, ou fazer até um demo pra mim entender eu agradeço muito, muito mesmo pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

creio q apenas com o flash não tenha jeito......porque não vai er como ter conexoes simultaneas..no caso de 6 pessoas......acessanu o mesmo swf de uma só vez...vendo o q o outro esta fazendo..........

esse pode ser o problema.......

falow!!!!!

Link para o comentário

• 0
Guest - Rafael -

Ah, eu achei que tinha um esquema de fazer só no flash, porque já vi um bate-papo com o flash onde as pessoas andavam por um mundo. wink.gif

Da mesma forma valeu!! laugh.gif

Link para o comentário

• 0

então cara..mas não era apenas com o flash, porque o flash não tem nenhuma funcao, pra q fique conectados duas ou mais conexoes a um mesmo swf ativo.....integrando php com outra linguegm, na deve ser dificil....é só você achar a funcao q faca isso....

falow!

Link para o comentário

• 0

Pelo menso tem jeito entaum biggrin.gif

Só falta achar o programa, alguém tem uma idéia sobre o programa que possa fazer isso?? Quando postei num achei que ia ser estão dificil wink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...