Boa tarde galera... estou fazendo o joguinho clássico arkanoid... só que estou com um problema.
Estou fazendo ele totalmente por código... mas estou com um problema.
Criei um quadrado (que é pra ser os blocos do jogo, onde a bolinha vai bater e quebra-los), e o nome desse MC é desenho. Bom, para criar vários, eu fiz um FOR, segue:
for (i=0; i<=5; i++) {
var treco = "copia"+i;
this[treco] = _root.createEmptyMovieClip("desenho"+i, _root.getNextHighestDepth());
this[treco] = desenho.duplicateMovieClip ("desenho"+i, _root.getNextHighestDepth(), {_x:51*i,_y:0});
}
Tudo tranquilo até ai.
Agora, não consigo fazer com que a bolinha os torne invisível. Não sei onde está o erro, segue o FOR que fiz:
for (i = 0; i <= 5; i++){
var nome_bar = "copia"+i;
if (ball.hitTest (this[nome_bar])){
this[nome_bar]._visible = false;
ymov *= -1;
trace (this[nome_bar]);
}
}
O estranho é que nem o TRACE funciona, não sai nada na Output!
Pergunta
hahahaag
Boa tarde galera... estou fazendo o joguinho clássico arkanoid... só que estou com um problema.
Estou fazendo ele totalmente por código... mas estou com um problema.
Criei um quadrado (que é pra ser os blocos do jogo, onde a bolinha vai bater e quebra-los), e o nome desse MC é desenho. Bom, para criar vários, eu fiz um FOR, segue:
Tudo tranquilo até ai. Agora, não consigo fazer com que a bolinha os torne invisível. Não sei onde está o erro, segue o FOR que fiz:O estranho é que nem o TRACE funciona, não sai nada na Output!
Alguém sabe resolver isso??
Muito Obrigado
Sandro Haag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.