Guest - fm.eng - Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Estou fazendo um programa que abre algumas tabelas do banco de dados quando inicializo-o (enquanto isso os menus fica inativo), Como eu faço uma barra de progressao para utilizar neste intervalo.valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Fazer uma SplashScreen pode ser complicado.. Você quer que ele seja proporcional ao tempo que falta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fm.eng - Postado Maio 20, 2004 Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 sim isso mesmo. a barra de progressao acho que é o metodo mais simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 21, 2004 Denunciar Share Postado Maio 21, 2004 Quando está inicializando e os menus estão desativados, voce tem quantos procedimentos, ou linhas de código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 21, 2004 Denunciar Share Postado Maio 21, 2004 Não é só colocar a ProgressBar.Max = qtde de tabelas e ProgressBar.Position+1 após a abertura de cada uma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Maio 21, 2004 Denunciar Share Postado Maio 21, 2004 você pode também usar um TGauge assimbeginGauge1.Progress := Gauge1.Progress + 1;if Gauge1.Progress = 100 then begin//coloque aqui a ação....end;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 gauge???o que e isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 gauge???o que e isso ? É o segundo componente da paleta Samples (pelo menos no Delphi 6), parece uma barra de progressão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - fm.eng -
Estou fazendo um programa que abre algumas tabelas do banco de dados quando inicializo-o (enquanto isso os menus fica inativo), Como eu faço uma barra de progressao para utilizar neste intervalo.
valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.