Pedrinho Posted May 19, 2004 Report Share Posted May 19, 2004 Eu queria saber como criar um banco de dados..o servidor precisa ter suporte a php e mysql né??obs:sou novato nisso!!valeu!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted May 19, 2004 Report Share Posted May 19, 2004 você precisa ter estes dois componentes sim e mais o apache, caso esteja querendo comesar e não tenha onde testar, baixe o EASY v1.6http://easyphp.ogr/Ai depois inicie o programa, ai vai aparecer um icone do easy do lado od relógio, clique com o lado direito do mouse em cima dele e selececione: Configração -> phpMyAdmin, logo você vai ver criar uma base de dados, ai é so mandar bala. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Pedrinho Posted May 19, 2004 Author Report Share Posted May 19, 2004 valeu cara...mas só que o endereço é http://easyphp.com e não .org !! ehehehhevaleu!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Pedrinho Posted May 19, 2004 Author Report Share Posted May 19, 2004 ops esquece o que eu disse hahahahhaesta certo mesmo o site!! foi malz!no site eu achei pra baixar : EasyPhp 1.7... é esse???10MB de tamanho nossaa grande mesmo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted May 19, 2004 Report Share Posted May 19, 2004 Tem o 1.7 sim, mais você terá alguns trabalho a fazer, configurar o php.ini, com a v1.6, você não terá tantos problemas, mais você quem sabe, nós te ajudaremos configurar quando tiver dando algum erro nos script. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Pedrinho Posted May 19, 2004 Author Report Share Posted May 19, 2004 certoo!!eu baixei o 1.7 e instalei ,tudo certo, fui no phpmyadmin e abre uma nova janela que é do banco de dados...só que você só pode mecher(criar banco de dados e etc) mas só que eu queria testar em um servidor entende??criar um banco de dados no servidor..esse programa é muito bom, pela minha opnião , da pra aprender muito com ele, mas queria aprender a criar um banco de dados num servidor da net!não sei se expliquei direito!!!valeu!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted May 20, 2004 Report Share Posted May 20, 2004 Eu entendi, mais não tem como você instalar nada em um servidor, a não ser que você esteja executando dentro da máquina local.Dá uma olha no tópico suspenço que tem um servidor que pode quebrar um pouco o galho pra vc, não sei se funciona, não testei, o porblema é que você terá que deixar sua máquina conetada a internet o tempo todo, para que todos possam está vendo sua página.Qual quer coisa que eu não expliquei direito pergunte. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Pedrinho
Eu queria saber como criar um banco de dados..
o servidor precisa ter suporte a php e mysql né??
obs:sou novato nisso!!
valeu!!!
6 answers to this question
Recommended Posts