Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Sobre Anti Virus


Joaozava

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caro colega...

Os gostos variam de pessoa para pessoa, eu particularmente, adotei o AVG 7, e não tenho tido problemas desde então, pois monitora tudo, e-mails, internet, spywares, tudo depende de uma configuração bem efetuada, etc, etc. O software é leve, tem uma aparência agrádavel, mas nada "luxuoso" (queremos segurança e não beleza não é mesmo), além disso suas atualizações são constantes, e andam a ritmo que surgem novas pragas. Caso queira, efetue um teste com AVG 6, que é gratuito, e já executa o serviço com responsabilidade, claro que não tudo, mas o principal ele executa, vírus, mails, etc. O Norton particularmente já me agradou, mas o problema, é o peso dele, embora isso tenho sido cada vez mais aprimorada, e hoje em dia o software é bem mais leve, mas ainda tem o problema, que caso você se arrependa, uma desinstalação mal feita, dá uma dor de cabeça..... E quanto aos boatos que o AVG pega vírus que o Norton não pega, isso está fora de cogitação, o Norton detecta os mesmo vírus que o AVG. Quanto ao E-Safe, não tive muito contato, embora já tenha utlizado um scanneador de trojans da empresa, e realmente foi muito satisfatório, mas quanto ao antivírus não posso ajuda-lo. Outro antivírus que está conquistando o mercado é o Avast, pequeno, leve, bonzinho, embora não tenha me agrado em certos aspectos como a atualização, que deixa a gente meio inseguro (ressalto aqui que é minha opnião).

Quanto ao Mcafee, já não o utilizo a muito tempo, nem sei mais como funciona hehehe... mas está perdendo mercado. Espero tê-lo ajudado, e em caso de dúvida entre em contato comigo philippi-rsl@ibest.com.br, terei o prazer em ajuda-lo.

Atenciosamente

Luiz Cezar

Projeto - Consultoria em Proteção Virtual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

AVG 6, que é gratuito, e já executa o serviço com responsabilidade, claro que não tudo, mas o principal ele executa, vírus, mails, etc.

Se eu entendi bem, isso quer diser que a versão free é um pouco limitada em relação a paga??? .... ou seja seria como se fosse uma demo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatamente, só que o AVG 6.0 gratuito, não deixa na mão o dever básico de um antívirus. Já na versão 7.0, você tem algumas opções a mais como programar um scanneamento, a interface é mais avançada, você tem a opção pela versão 7 Server, que é para quem tem uma rede, e quer instalar o AVG em um servidor. Para usuários com uma rede pequena, e usuários domésticos, a versão 6 satifaz suas necessidades. Ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum..

olhando a duvida do tópico..

Eu particularmente sempre usei, e ainda uso o Norton Antivirus, da Symantec.

Uso desde a versão 5.0 (depois veio 2000/2001...)

Hoje, uso a versão 2004.. que nunca me deu problema nenhum, e sempre cumpriu seu dever: proteger meu micro!

Claro, que sempre deve estar atualizado.. pois senao não adianta nada.. né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Preferência não se discute, o importante mesmo é o que o Dark 0 disse, manter seu antivírus sempre atualizado. Agora no meu aspecto de analise, sempre recomendo um antivírus que além da eficiência, no caso de uma desistalação mal feita ou outras coisas que venham a acontecer, cause o menor impacto possível ao usuário e a integridade do sistema possa ser restabelecida o mais breve possível

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...