Luiz Humberto Postado Maio 20, 2004 Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 Estou usando o Sql Server 2000 e gostaria de saber quando vou fazer uma consulta usando RecordSet como fazer para bloquear o acesso a esta determinada tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Maio 20, 2004 Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 explica melhor ae .. num entendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Maio 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2004 Quando estiver fazendo uma consulta impedir que dados sejam inserido ou alterados na tabela onde estou realizando o consulta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Maio 21, 2004 Denunciar Share Postado Maio 21, 2004 isso você pode ser configurado no proprio SQL Server.. voce cria um perfil de usuario, nele você indica o q ele pode alterar, excluir, incluir etc.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Maio 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2004 você não entendeu minha pergunta, a questão é quando o sistema consulta uma tabela e quando ele está consultando a tabela nenhuma ação pode ser feito com a tal tabela a questão aqui para manter a integridade.Quandoabre um recordset tem algumas opções como static e entre outras, e nestas opções que está a resolução desta dúvida estou a procura para saber como que cada uma funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Maio 21, 2004 Denunciar Share Postado Maio 21, 2004 Vamos tentar outra resposta! hj a cabeça não ta funfando!Seria isso? cconexao.Mode = adModeRead Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Maio 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2004 Não porque você está abrindo como leitura, o que preciso é que quando abrir uma tabela abre como modo exclusivo sendo que nenhuma outra conexão tenta incluir ou alterar na tabela em questão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Brother...como descrito no título do seu post....Bloquear O Acesso A Uma Tabela Com a utilização do RecordSetVocê poderia simplesmente criar um campo que travasse a utilização da Tabela. Exemplo:Você cria os seguintes campo na Tabela:ID --> AutonumeraçãoNome --> TextoIdade --> NúmeroUsando -- True/False (Sim e Não)Aí quando o cara entrar na tabela...faz um verificação e olha se o Usuando está true, se estiver não permite a utilização da Tabela, caso seja FALSE ele permite a utilização.Não sei se daria certo para multiplos usuários....Pode ser que até dê cara...E também não sei se é bem isso que quer...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Humberto
Estou usando o Sql Server 2000 e gostaria de saber quando vou fazer uma consulta usando RecordSet como fazer para bloquear o acesso a esta determinada tabela.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.