Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tclientsocket E Tserversocket


ferj

Pergunta

Olá pessoal...

Criei esse tópico para perguntar uma coisa: Uso o Delphi 7 e percebi que os componentes TClientSocket e TServerSocket para manipulação do protocolo TCP/IP não estão dosponíveis mais nessa versão do Delphi.

Percebi, que agora, existem dois componentes na palheta: Indy Clients e Indy Servers que parecem fazer a mesma coisa(IdTCPClient e IdTCPServer), porém, toda vez que tento usá-los, recebo mensagens de erro.

Como faço para instalar o antigo TClientSocket e TServerSocket no Delphi 7 ?

Obrigado!

Fernando Magalhães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu utilizo TClientSocket e TServerSocket p/ um servidor de banco de dados; mas é em Delphi 6 Enterprise.

Acredito que a Borland não cometeria tamanho furo de incompatibilidade.

O que pode ser é que só na versão Enterprise tenha esses componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Marcos Silva

Bem ferj, no delphi 7 você tem que instalar estes pacotes, para isso faça o seguinte?

1- No delphi 7, clique no menu Component >> Install Packages...

2- Clique no botão Add...

3- Procure dentro da pasta Bin o arquivo dclsockets70.bpl, clique neste componente e clique no botão abrir, você irá voltar a tela inicial.

4- Agora marque a caixa de seleção Default, que está localizada no canto inferior esquerdo da janela.

5- Clique no botão OK e pronto, seus componentes estão na Guia Internet .

T+ ferj, qualquer coisa estamos aeee !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Léo -

Daí ...

Alguém poderia me dizer qual a melhor forma de fazer troca de comandos ou arquivos entre 1 cliente e 1 servidor com esses componentes?

Favor me contatar por e-mail:

lordeleo@yahoo.com.br

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

infelizmente os componentes TClientSocket e TServerSocket não estão funcionando no BDS 2006. Mas se alguém tiver o fonte dos componentes (que pode ser encontrado ainda no Delphi 6) eu acho que é possível portá-los para ele ... O problema é que como ele usa a Winsock, vai ser meio complicado portá-lo para a plataforma .Net, mas nada que não demande alguns joules de atividade mental para resolver este problema ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Wagner Freitas
Funciona também no Delphi 2006 ???? :(

Sim funciona em BDS 2006 , somente em Win32 e para tê-lo dentro do BDS2006 basta instalar o package DCLSockets.BPL em BIN do BDS2006

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
voce sabe paara que serve a propriedade SERVICE do tserversocket
Ricky, conforme o help:

"Use Service to identify the use of the connection. Windows provides a number of standard service names such as ftp, http, finger, or time. Servers can specify additional services and their associated ports in a SERVICES file. For more information, see the Microsoft documentation for Windows sockets."

Basicamente, é onde você define o tipo de serviço que está implementado: ftp, http, finger ou time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...