Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Html Para Php

Guest :: Vitor ::

Question

Guest :: Vitor ::

Gosto muito de trabalhar com HTML e Javscript, mas em muitos casos eles impõem limitações. O PHP seria uma ótima saída nesses casos, mas não sei nada sobre a linguegem. O fato de saber Html ajuda? Posso fazer um site mesclando PHP e Html? Como migrar um site já pronto em html para PHP? Numa página html posso colocar um elemento, como um buscador, em PHP? Obrigado!

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Cara vou tentar explicar..

Php não é uma linguagem so para dizer *ah so foda meu site é em php* não cara não é assim, php é uma linguagem dinamica, serve para fazer coisas tipo guestbooks etc...

E migraçao, isso eu não vejo porque... se seu site esta bom em html continue, ou então comece um do 0 !

e outra coisa sem html php não é nada ! então não tem como fazer um site 100% em php..

bom é minha opniao, ae fica contigo, se quiser ajuda poste, mais uma coisa te digo, ninguém vai te ensinar tudo de graca cara, a gente ajuda e insimaos algumas coisas, mais voce tem que correr atras, pois ninguém é bobo de ficar ensinando de graca..

sem mais

redneck

*ps: edited by 404error ! thx tongue.gif and sorry for all*

• 0

Eu ensino o que eu sei sem cobrar nada

mas o que eu não faço é montar todo script pra pessoa eu ajuda ela montar

e dou o caminho pra ela ir atraz

Como fundador do movimento "Não faça as coisas para pessoas folgadas", eu digo: Apoiado...

Esse fórum existe pra ajudar as pessoas que têm dúvidas e não pro pessoal chegar aqui com pedidos de script pra gente fazer... a gente tá aqui porque gosta, não somos remunerados e não vamos ficar trabalhando de escravo pra usuário folgado...

Ensinar sim, trabalhar de escravo, nunca!

Mas então, cara...

PHP é uma linguagem Server-side.

-Hã? server o que?

Server-side. Significa que, enquanto o HTML e o JavaScript são interpretados no computador do usuário [client-side], PHP é iterpretada no servidor, ela roda no servidor.

-Ahh...é mesmo? E daí?

E daí que isso implica em algumas coisas, por exemplo:

•Por ser server-side o cliente [usuário] não tem acesso aos códigos da programação. Eles ficam no servidor. O usuário entra com a informação, essa informação é processada no servidor, e o usuário recebe de volta o resultado. Logo o PHP é uma linguagem segura.

•Toda vez que você quiser interagir com uma página PHP, você precisa enviar novas informações ao servidor. Isso faz com que o PHP não execute operações em tempo real como acontece com o JavaScript, onde você clica em alguma coisa ou mexe o mouse e alguma coisa acontece. No Php, você precisa enviar a informação para o servidor para que ele execute as funções e retorne o resultado.

-Hmmm...legal hein. Mas pra que serve o PHP? O que eu posso fazer com ele?

Bom, o PHP, por ser server-side não tem interface visual. Você vai trabalhar com dados; por isso o PHP é usado em conjunto com o HTML [ e, as vezes com o JavaScript] para a parte de interface. Esse fórum é um exemplo do que pode ser feito em PHP.

A parte do fórum que pega as mensagens, guarda em um banco de dados, é toda em PHP. O ponto alto do PHP é a troca de informação, o tratamento dessa informação.

Guestbooks, álbuns de foto, blogs [argh], flogs [argh!!!], chats e lojas virtuais são alguns dos inúmeros scripts que você pode fazer com PHP...

-Puxa vida, dá pra fazer bastante coisa mesmo. Mas então, eu já ter uma base de JavaScript e HTML adianta alguma coisa na hora de aprender PHP?

Html, não... HTML é uma linguagem puramente gráfica. Mas JavaScript sim. Na realidade não o JavaScript em si, mas sim a lógica de programação. Se você entende alguma coisa sobre como montar ifs, elses, fors [ montar algoritmos ] e essas coisas, você vai aprender PHP com mais facilidade, aliás, vai aprender qualquer linguagem com mais facilidade.

-Opa, bom isso! Então, por onde eu começo?

Eu recomendo essa apostila: Aplicações WEB em PHP que foi escrita pelo Mauricio Vivas e foi a que eu usei quando ainda estava engatinhando no PHP...

Boa sorte aí, cara... cool.gif

ps: pelo amor de deus, red neck, não mata o português.. sad.gif migração, cara, migração... sad.gif

• 0

Quero comecar a´prender PHP, e estou em duvida em relação ao livro que devo comprar paa me ajudar a começar a batalha, já que sou muito leigo.

Encontrrei essas duas opçoes.

PHP a Biblia - Vale mesmo os quase 200 reais que ele custa?

PHP - Guia do Programador, aqui no RJ achei por 89, com quase a mesma quantida de paginas. Ajudem por favor.

Como a grana esta curta, so compraria o PHP a Biblia, se for realmente muito superior ao outro livro.

um abraço.

• 0
Guest Guest

rolleyes.gif

Gostaria de agradecer a Red Neck, Fabyo e principalmente Error404 pelas instruções de grande valia... o problema é que mantenho uma página PHP e as vezes sinto a limitação imposta pela lingugem no que diz respeito a acesso a dados, como vocês mesmo disseram... Na verdae, não to pedindo instruções de comos e faz isso ou aquilo, quero apennas saber em que casos o PHP vai me ajudar (respondido), e se posso implementar o PHP na minha página atual. Gostaria de dar um exemplo:

Colocar um buscador PHP dentro duma página HTM-nesse caso a pagina teria de ser construida em PHP ou eu posso por elementos PHP dentro de um html?

Entederam minha duvida? Quero saber como posso colocar o PHP dentro do que eu sei (dhtml), se for o caso, preciso urgente começar a estudar!!! Obrigado biggrin.gif

• 0

Claro...pode...

Mas pra rodar PHP, o seu servidor tem que suportar a liguagem....

Outra coisa é que, código php tem que estar em páginas com extensão .PHP.. não funcionam se estiverem em um .HTML ou em um .JS... tem que ser .PHP senão passa batido...

E dá pra fazer um buscador sim, pode inclusive deixar o site todo em HTML e ter uma pequena parte em .PHP, que seria o buscador... funcionaria...

• 0

Então cara vejo que voce agora esta entendendo melhor..

Mais enfim para fazer uma busca mais "completa" o certo seria fazer o site mais "completo"...

Exemplo:

Voce faz um sistema de postar news e gravar numa database..

A busca seria facil,, Apenas iria pesquisar o que estivesse escrito na database !

Mais tem um sistema feito pelo nosso amigo Illan que procura em paginas que estao dentro do site...

Ae voce salvaria a pagina como por exemplo "busca.php" ae poe um formulariozinho enviando dados para "busca.php" e ele retornara o que achou !

Bem simples ne?

Ae vai de voce, criar um sistema é mais complicado no comeco, mais depois é so alegria !

Pense, a dificuldade de criar pagina por pagina é bem maior doque a de apenas Escrever um texto !

Se quiser ajuda estamos ae!

*ps: o script de busca esta no tópico Scripts aqui no forum de Php, procura que voce acha*

Abracos

• 0

/* Resumindo va até phpdemos.com baixe o conversor html para php se isso te faz feliz um exemplo :

pagina1.html

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
Teste de Convers&atilde;o PHP para HTML
</body>
</html>
pagina1.php

<?php

echo "<!DOCTYPE HTML PUBLIC \"-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN\">\n";
echo "<html>\n";
echo "<head>\n";
echo "<title>Untitled Document</title>\n";
echo "<meta http-equiv=\"Content-Type\" content=\"text/html; charset=iso-8859-1\">\n";
echo "</head>\n";
echo "\n";
echo "<body>\n";
echo "Teste de Convers&atilde;o PHP para HTML\n";
echo "</body>\n";
echo "</html>\n";
echo "<p>Created by <a href=\"http://www.dpaehl.de/\">HTML TO PHP (c) by Dirk Paehl</a></p>\n";
?>

se achar vantagem nisso é só ir lá e baixar

*/