Galera, eu estava praticando com o meu grupo de um projeto VB que eu to fazendo...Tipo a gente ta aprendendo pra fazer um programa e competir com outros. então nós estávamos fazendo uma calculado e, surgiu a seguinte dúvida:
Como fazer a adição sem utilizar uma função? Utilizando uma rotina?
Pegamos o seguinte código na internet para interpretar e testar:
Public Sub Adicao()
Dim x As Integer
Dim y As Integer
x = Split(txt1.Text, " ")(0)
y = Split(txt1.Text, " ")(1)
z% = x + y
End Sub
Public Sub mais_Click()
txt2.Text = z
End Sub
Deu pra entender né?
A gente tem uma text com o nome de txt1, onde o usuário digita um numero e o outro, exemplo: "1 2"
Então a rotina coleta o primeiro numero e o segundo, somando-os para obter o valor de z. Então, quando se clica no botao que nomeamos de mais, o texto de txt2 será o valor de z.
Tudo bem, antes estávamos utilizando etiquetas com labels. Assim, quando se clicava em mais, tudo isso acontecia, e as etiquetas diziam o seguinte: "1 + 2 =" e ai tinha o txt2 com o resultado. O 1 e o 2 eram sempre alterados não importando qual numero colocassemos, mas o resultado nunca aparecia! Deixamos as etiquetas de lado, deletando o codigo delas e sobrou o de cima! Continuando a não mostrar o valor.
Lembrei do conceito de função(retorna um valor) e criei o seguinte código:
Function so()
Dim x As Integer
Dim y As Integer
x = Split(txt1.Text, " ")(0)
y = Split(txt1.Text, " ")(1)
so = x + y
End Function
Public Sub mais_Click()
txt2.Text = so
End Sub
E deu certo. Mas ai eu utilizei uma função para retornar um valor. Resumindo, quero saber se é possível alterar o primeiro código que postei, para que aquela rotina, mostre o resultado que só consegui fazer criando uma função depois?
Pergunta
rodfraga
Galera, eu estava praticando com o meu grupo de um projeto VB que eu to fazendo...Tipo a gente ta aprendendo pra fazer um programa e competir com outros. então nós estávamos fazendo uma calculado e, surgiu a seguinte dúvida:
Como fazer a adição sem utilizar uma função? Utilizando uma rotina?
Pegamos o seguinte código na internet para interpretar e testar:
Deu pra entender né? A gente tem uma text com o nome de txt1, onde o usuário digita um numero e o outro, exemplo: "1 2" Então a rotina coleta o primeiro numero e o segundo, somando-os para obter o valor de z. Então, quando se clica no botao que nomeamos de mais, o texto de txt2 será o valor de z. Tudo bem, antes estávamos utilizando etiquetas com labels. Assim, quando se clicava em mais, tudo isso acontecia, e as etiquetas diziam o seguinte: "1 + 2 =" e ai tinha o txt2 com o resultado. O 1 e o 2 eram sempre alterados não importando qual numero colocassemos, mas o resultado nunca aparecia! Deixamos as etiquetas de lado, deletando o codigo delas e sobrou o de cima! Continuando a não mostrar o valor. Lembrei do conceito de função(retorna um valor) e criei o seguinte código:E deu certo. Mas ai eu utilizei uma função para retornar um valor. Resumindo, quero saber se é possível alterar o primeiro código que postei, para que aquela rotina, mostre o resultado que só consegui fazer criando uma função depois?
Obrigado
Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.