RenanCientista Postado Maio 23, 2004 Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 Pessoal sou novato na area de Hardware e preciso de uma lista completa de tudo que vai dentro de um Gabinete do PC (CPU). Mas precisa ser tudoooovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 23, 2004 Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 placamaeprocessadormemóriasplaca de videoplaca de somplaca de redeplaca de fax-modem (só se você vai usar discada)FONTE (duh...)cabos, mtos cabos...HD (s)FloppyCD/DVD (pra rodar, gravar, regravar, ou gravar nos dois lados do dvd - caso o dvd suporte)modeme mais algumas coisas... vão acrescentando o que faltar aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 23, 2004 Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 temos que prestar atenção também q mtas vezes itens como placa de video, placa de som, placa de rede, vem integradas à placa mãe, então não seriam consideradas... o que mais pode ter????temos que considerar o cooler do processador, um possivel dissipador para a placa de vídeo (dependendo o modelo), ventoinhas (coolers) e exaustores de gabinete.......hum... basicamente é isso ae.......tipo, se você for usar watercooler você também tem os tubos de água, o reservatório de água, não sei se o motor dele também fica dentro do pc.....pode ter também luzes de neon........ achu q é isso ae..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 23, 2004 Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 eu respondi meio na pressa...oil cooler tb tem q ter as tranqueiras dele no gabinete.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenanCientista Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Preciso que essa lista seja completa o mais ráido possivelValeu amigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 meu, acho que mais de 90% do q você pode por dentro do gabinete está ai............talvez vc possa contar com coisas como placa de captura de tv... placas controladoras (RAID e SCSI), gavetas para HD..............e devem ter mais tipos de placas, mas isso ai não sei se conta.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenanCientista Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 é que o professor pediu um projeto de um cdp com 40 pc mais o servidor, e que que nos entreguemos essprojote a eleso que precisosaber o que tem dentro do pc para fazer o orçamento.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenanCientista Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 desculpa é um projeto de um cpd. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 ahhhhhhhhhhhhhhhhhmeu, ai é bem diferente...................depende da utilização da máquina e tals........provavelmente não tem razão para você colocar uma placa de som offboar, nem uma placa de captura de tv num computador desses........tipo, não tenho mta certeza, mas vamos lá.....sem especificações...hehehe... vou soltar uma config para economia de dinheiro..... dependendo das aplicações você precisaria alterar algumas coisas...... mas o padrão é + ou - isso ai...ESTAÇÕES DE TRABALHO...Placa Mãe (com vídeo, som e rede on-board)ProcessadorCoolerMemória RamHDFonteGabineteCD-ROM (não obrigatório, mas aconselhável)FloopyMouseTecladoCaixas de Som (não obrigatórias também, e dependendo do lugar não aconselháveis pois podem causar distração do usuário, isso segundo algumas pessoas, eu pessoalmente colocaria um sonzinho leve pro cara trampar mais sussa)MonitorServidor (para um melhor desempenho)Placa Mãe (100% off board)Processador (de preferência Dual, que são 2 processadores)Memória Ram (bastante memória, dependendo da aplicação eu aconselharia 2 Gb, mas para aplicações gerais 1Gb tá ótimo)Cooler(s)2 ventuinhas (uma na frente jogar ar para dentro e uma atrás tirando o ar quente)HD(s) (preferencialmente SCSI por serem mais rápidos)Fitas DAT (para backup)FloopyCD-ROMDVD-RWFONTE (de qualidade, nada de marcas 'genéricas')Placa de vídeo (nada muito potente, umas de 64Mb tá bom já)Placa de som (nada muito potente também, algo simples)Placa de Rede (seria legal utilizar uma placa de 100Mbits)Placa de Rede 2 (uma placa padrão de qualidade como as 3COM para conexão banda larga)Gabinete Full-TowerMonitorTecladoMouseAi você teria que comprar também os HUB's ou SWICHES (esqueci como escreve...hehehehe), cabos, pinos de conexão RJ45.......Teria que pensar também em NOBREAK, estabilizador para as Estações, e claro, nos softwares.... que uma empresa não podem ser "genéricos"... teria que comprar os originais ou utilizar os "Open Source" (leia-se não-windows ou MAC).......acho que é isso ae q você precisaria....... se quiser especificações técnicas tipo, modelo de processador e tals avisa q falamos também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenanCientista Postado Maio 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 valeu Diraolisso já aliviou 30% do meu trabalhovocês são demaisde todos os post´s que eu coloquei em diversas areas do forum sb o do Harware responde mais rapido.falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenanCientista Postado Maio 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 DiraolPro que nas estações de trabalho a placa mãe é on-board e no servidor você colocou off-board.(O que é on-board e off-board eu sei, só quero saber isso escrito acima.)valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Opa.. fala...então, pode ter certeza q eu não to respondendo nas outras áreas do fórum (principalmente JS) porque eu to sem tempo... to estudando o dia inteiro........... cursinho é fogo........mas então.......placas 100% OFF-BOARD são as placas mãe que não tem componentes acoplados..... como placa de vídeo... placa de rede, som, fax, etc......e as placas ON-BOARD são aquelas que tem os componentes (alguns deles, ou todos) integrados à placa mãe... são placas de menor desepenho pois elas tem que processar todas as informações, som, vídeo, rede, etc.... enquanto nas OFF-BOARD você trabalha com placas externas, que tem seus próprios pentes de memória, seus próprios 'processadores'..... fazendo assim com que o rendimento do pc aumente bastante.........coloquei placa on-board nas estações pois elas não precisam de muito desepenho de vídeo ou coisas do tipo, geralmente são apenas para trabalhar com programas de texto ou similares......... já o servidor precisa ter um rendimento ótimo, por isso de ser off-board.... ah...30%?? nossa...hehehe... pensei q fosse bem +.... falou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - denis - Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 como eu faco uma configuracao de rede com o sistema operacional windows xp profissional como configurar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 cara, dá uma olhada no tópico de REDES aqui do fórum script Brasil... tipo, tem uma área específica para redes onde já foram postados vários tópicos explicando isso... passa lá que o pessoal te ajuda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenanCientista Postado Maio 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 o diraolposta ai as especificações tecnicasquando disse que você aliviou o m,eu trabalho em 30 % é que o problema que o professor que que escrevamos esse trabalho, não pode serfeito em pc pois não quer copias.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Pô... escrever isso na mão é 70%????????????????????então tá não é?...................... ESTAÇÕES DE TRABALHO...Placa Mãe (com vídeo, som e rede on-board) ASUS A7V266-MX ProcessadorAMD XP1800+ BOX (DURON) Cooler o próprio que vem com o processador BOXMemória Ram DDR 256MB PC333 - Para WIN98 / DDR 512MB PC266 - Para WinXP e 2000HD 20.0 GB SAMSUNG 7200RPMFonte a própria do gabinete (ATX)Gabinete ATX 4 baias com fonte de 400W (qualquer um)CD-ROM (não obrigatório, mas aconselhável) CD ROM 52X LG Floopy PadrãoMouse Óptico PS/2Teclado Padrão ABNT2Caixas de Som (não obrigatórias também, e dependendo do lugar não aconselháveis pois podem causar distração do usuário, isso segundo algumas pessoas, eu pessoalmente colocaria um sonzinho leve pro cara trampar mais sussa) PadrãoMonitor 15" SAMSUNG 551V teclado, mouse e caixas de som podem vir no Kit do Gabinete dependendo do modelo..... NÃO UTILIZE MOUSES XPC!!!!!!!!!!!!!!!!to indo no dentista agora, quando eu voltar eu passo a config do servidor............... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Servidor (para um melhor desempenho)Placa Mãe SK8N Processador ATHLON 64 FX53 2.4GZ BOX Memória Ram 2 x 1024MB Transcend TS128MDR72V4A3 SAMSUNG DSCooler Thermaltake SilentTower (CL-P0025) ventuinhas duas na frente para jogar ar para dentro, duas atrás tirando o ar quente, uma superior retirando o ar quente também, todas de 120mmHD 3 HDs SCSI Atlas 15K UW320 em RAID 5 Fitas DAT DAT 40.0 GB SONY SDT-11000 DDS4 Placa Controladora: Controladora Adaptec SCSI Raid 2200s Floopy padrãoCD-ROM LG 52xDVD-RW DVR-107D PioneerFONTE SF-520TSPlaca de vídeo AGP128 MB ATI RADEON 9600XTPlaca de Rede PCI 10/100 3COM 3C905C-TX WAKE LANGabinete Full-Tower Gabinete U2 tipo RackMonitor MONITOR SAMSUNG 753DFX 17Teclado padrãoMouse óptico padrão ps/2 (SEM SER XPC)extras: HUB: 2 x Hub 3com 3C16411-USBem, é 'basicamente' isso ai....tipo, se esqueci algo ou coloquei algo errado foi mal, não sou técnico e nem trabalho na área... digamos que sou um 'entusiasta'...hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 imagina se fosse tecnicovocê tem capacidade pra mod de hardware sabia (nem sei se você já foi mod daki, lembrando q sou relativamente "novo" na área) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 eU?!?!?! nossa...hehehe... vlw... =peu fui mod de JavaScript e admin aki dá sb até agora..........se tivesse bastante tempo eu até gostaria de voltar a ser mod ou admin ou qualquer um desses...hehehe... mas eu nem deveria estar aki agora... tipo, isso td q eu coloco é de experiência própria e de frequentar fóruns de hardware e ler várias reportagens sobre as novidades e tals....pra montar esse 'servidor' eu apenas fui pesquisando as placas de acordo com os processadores e tals.......mas vlw pelo elogio....hehehe....ahhh.. cientista, se você quiser também poderia montar um servidor mais barato, sem os HD's SCSI (que são bem caros, ainda mais com a placa controladora).... poderia ser tipo um pc top de linha para casa manja..... só q o adequado pra 40 pc's é uma config pesada q nem essa q eu mandei...... ou com processador Pentium XEON ou ITANIUM... ou AMD OPTERON ou o AMD64 (sem ser FX)........ mas ai muda placa e coisas do tipo, os melhores q tem são o 64FX e o OPTERON........ falou ae!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 pra server, prefiro o opteronele tem 3 dual channels, contra 1 do athlon 64 e 0 dos outros!!! =)e "intel inside", "inside your ass", eu sempre digoah... denada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 pois é, eu pensei em usar o Opteron, mas não achei Mobo pra ele...hehehe...no caso seria alguma mobo com suporte a 2 procesadores (tem mobos de servidor pra 1 processador, 2 processadores e 8 processadores)..........se souber alguma indica ae.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 =)sabe, você já oiou no mercadolivre?você mora onde? (em florianopolis acho q ainda não chegou o athlon64, ve se pode) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 putz, nem olhei no ML....hehehe....pronto, larguei de ser preguiçoso e fui dar uma olhadinha............placas mãe para processadores opteron..........putzzzz!!!!olha o q eu acabei de descobri...heheheheAMD Athlon™ 64 Recommended MotherboardsAMD Athlon™ 64 FX Recommended MotherboardsAMD Athlon™ XP Recommended MotherboardsAMD Opteron™ Recommended Motherboardsque beleza....heheheah, só explicando uns detalhes de nomenclatura do Opteron.............Opteron 1XX --> processador para mobos de 1 processador...... não trabalha em DUALOpteron 2XX --> processador para mobos de até 2 processadores.... trabalham em DUALOpteron 8XX --> monstro para mobos que aceitam até 8 processadores...... hehehemais detalhes sobre nomenclatura em.............http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...96_9240,00.htmlplacas que eu recomendo são...ASUS...MSI...Gigabyte........de resto eu nem conheço ...... ps.: não sou profundo conhecedor de placas para servidores......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 placas q eu NÃO recomendo:PCCHIPS/SIS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RenanCientista
Pessoal sou novato na area de Hardware e preciso de uma lista completa de tudo que vai dentro de um Gabinete do PC (CPU). Mas precisa ser tudoooo
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.