Guest - Beto - Postado Maio 23, 2004 Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 Olá Como faço para verificar 2 colunas no bd ?Tipo: Sql = "SELECT * FROM download WHERE "& local &" LIKE '%"&s&"%' OR descricao LIKE '%"&s&"%' " assim é com uma mais eu quero verificar em 2 campos.Bom vou tentar explicar melhor.estou fazendo um site de games e tenho que fazer uma pesquisa para saber aonde o internalta clicou Pois tenho varios campo no meu menu.O menu esta mais ou menos assim:Tenho varias categorias(ROOM, EMULADOR, TRADUTOR, ETC...)nas categorias tenho os assuntos: (PLAY, N64, ATARI, ETC..)Bom todas essas informações estão em um banco de dados.Mais eu tenho que saber em que categria o internalta clicou e em que sistema foi. EXE.(Room de N64 ou Room de Mega) ou se foi em (Emulador de N64 ou Emulador de Mega)bom meu banco de dados esta assimIDNomeImagemGeneroSistema --> tenho que pesquisar aqui se é de (Atari, Play, N64, ETC...)Categoria --> e tenho que pesquisar aqui para saber se é (ROOM, EMULADOR, DETONADO, ETC...)urlDescricaoTamanhoAdicionadolicencacliquemediaDesde já meu muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BRuckey Postado Maio 23, 2004 Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 cara vo tenta te ajudar!! Sql = "SELECT * FROM SISTEMA WHERE "& local &" LIKE '%"&s&"%' OR descricao LIKE '%"&s&"%' " sql = sql &"SELECT * FROM CATEGORIA WHERE "& local &" LIKE '%"&s&"%' OR descricao LIKE '%"&s&"%' " AdoCon.Open (sql) Lembrando q adoCon é o nome da tua Comunicação com o dbse for por recordeset você NomeRecSet.Open SQL, adoCon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Cara se eu entendi bem, é simples.Basta você levar uma variavel, para a pagina seguinte e tratar com select.V ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Beto -
Olá
Como faço para verificar 2 colunas no bd ?
Tipo:
assim é com uma mais eu quero verificar em 2 campos.
Bom vou tentar explicar melhor.
estou fazendo um site de games e tenho que fazer uma pesquisa para saber aonde o internalta clicou
Pois tenho varios campo no meu menu.
O menu esta mais ou menos assim:
Tenho varias categorias(ROOM, EMULADOR, TRADUTOR, ETC...)nas categorias tenho os assuntos: (PLAY, N64, ATARI, ETC..)
Bom todas essas informações estão em um banco de dados.
Mais eu tenho que saber em que categria o internalta clicou e em que sistema foi.
EXE.(Room de N64 ou Room de Mega) ou se foi em (Emulador de N64 ou Emulador de Mega)
bom meu banco de dados esta assim
ID
Nome
Imagem
Genero
Sistema --> tenho que pesquisar aqui se é de (Atari, Play, N64, ETC...)
Categoria --> e tenho que pesquisar aqui para saber se é (ROOM, EMULADOR, DETONADO, ETC...)
url
Descricao
Tamanho
Adicionado
licenca
clique
media
Desde já meu muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.