§tRuTe® Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 então...eu tava cunversanu com uma amigo meu aqui...ae ele me chamo pra trampa com ele.......mas eu preciso saber mexer com oralce e pl-sql.....oracle eu to ligado mais ou menos, q eu já li sobre ele um pokim.....mas pl-sql...q banco é esse??é freem roda de boa em qualquer PC....ou é q nem o oracle??onde eu axo mais info sobre os dois BDs...??vlw....falow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cirograu Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Cara!O PL/SQL é a linguagem SQL para acessar o banco ORACLE.Não é barbada e muito menos free, bem pelo contrário.[]sCiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Baiano_Ramone Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 pl/sql é uma extensão procedural do sql...procedures que fazem uso de condições como if, while, loop e etc...pra tratar instruções sql...aceita variáveis(integer, char, varchar, rowtype, array) como qualquer tipo de linguagem procedural...um exemplo de código pl/sqlDECLARE qt_cmg NUMBER(5);BEGIN SELECT quantidade INTO qt_cmg FROM inventario WHERE produto = ’Revólver’FOR UPDATE OF quantidade; IF qt_cmg > 0 THEN UPDATE inventario SET quantidade = quantidade - 1 WHERE produto = 'Revólver';INSERT INTO gravaVALUES (’Revólver gravado', SYSDATE);ELSEINSERT INTO purchase_recordVALUES (’Sem revólver pra gravar’, SYSDATE);END IF;COMMIT;END; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§tRuTe®
então...eu tava cunversanu com uma amigo meu aqui...
ae ele me chamo pra trampa com ele.......
mas eu preciso saber mexer com oralce e pl-sql.....
oracle eu to ligado mais ou menos, q eu já li sobre ele um pokim.....mas pl-sql...q banco é esse??
é freem roda de boa em qualquer PC....ou é q nem o oracle??
onde eu axo mais info sobre os dois BDs...??
vlw....falow!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.