§tRuTe® Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 então ow....eu tava querendo montar um chat aqui.....as funcoes usadas não vao ser dificeis de aprender a usar........mas tipo...eu não sei bem a logica...com q é q funciona?ao user enviar uma msg pelo form, ela é enviada a um BD? .txt?e depois fica se auto atualizanu ??como q é mais ou menos logica??vlw....falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 é +- isso que tu falou, vai sempre atualizando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Eu acho que não seria assim não viu! pense, se voce usasse bd o que aconteceria?iria aparecer hoje o que eu postei todos os dias !ia ficar moh bagunca...Se eu fosse usaria uma Session ou um CookiePosso estar errado..Mais provavelmente eu faria assimAbracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 exitem técnicas para pega apenas posts que tu não leu no db, para estuda-las, aconselho pegar um fonte de chat que utiliza db, tu vai entender direitinho a logica de acesso para evitar duplicação de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Mesmo assim, não estaria gastando muito espaco na database??Ainda sou mais cookies Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Não ... basta que ao acesso ... se você quiser claro ... remova todos os dados do dia anterior !!Não é nada difícil ...Não existe esse problema de não pegar os dados duplicados se você cria uma Session com a hora que o usuário loga e só pega os posts com data posterior a essa !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 e tipo..mas com BD.....vamos supor q entre 30 usuarios ao mesmo tempo na sala......não iria deixar o BD lento ou coisa do tipo? não iria dar nenhum erro?ae tb, se eu quisesse q nesse chat, aparecesse apenas as mensagen de depois q o user entrou, qual seria a logica em questao?porque ae no caso, de deletar os dados do dia anterior...ae o cara entrou as 10 da noite.....iriam estar os textos do dia intero certo, como q eu faria isso então???vlw...falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Salva na Session a hora que o cara entrou !Aih a query só pega dados a partir da hora que o cara entrou !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 então ae as msgs tb teria q ser guardadaas na session????vlw..falow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Minha logica estava certa !Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Não !!!!!só a hora !!As mensagens tão no BD !!Aih na query da página principal você filtra as mensagens de acordo com a hora gravada na Session !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Minha logica estava certa !Abracos Eu acho imposssível fazer um chat sem banco de dados !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Deixa eu ter um tempo sobrando !Vo provar para todos que tem como Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Deixa eu ter um tempo sobrando !Vo provar para todos que tem como Abracos Cara se liga !!!Como você vai fazer que outra pessoa em outro pc vai ver o seu cookie ou session, pense na lógica, você tem que ter uma base para que quando chegar novas mgs todo mundo possa ver.Mais se você conseguir essa fassanha me dê um toque, porque até hj eu nunca vi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Ihhhfalei *****Por favor apague minhas respostas para eu não pagar mais mico :S foi mal professor, nunca mais bato de frente com voce Desculpe mesmoAbracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 o cara tá ironisando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 ah...então ta beleza...vo tentar fazer uma base aqui de m chat...ae qualquer coisa eu to um toque aqui nesse post...vlw....falow!!!!!!1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§tRuTe®
então ow....
eu tava querendo montar um chat aqui.....as funcoes usadas não vao ser dificeis de aprender a usar........mas tipo...eu não sei bem a logica...com q é q funciona?
ao user enviar uma msg pelo form, ela é enviada a um BD? .txt?
e depois fica se auto atualizanu ??
como q é mais ou menos logica??
vlw....falow!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.